10 de junho de 2014

V Maratona de Revezamento VO2 e Maratona VO2 - CG - A prova e o vento

Foto Maira Brum - Nosso atleta Manoel à esquerda.
     Fizemos essa prova em 2011, por sinal nosso primeiro pódio da carreira (hehehe). Não é Saca ?  fizemos naquela edição um quarteto misto com o Manoel e a Regina. Sempre bom recordar vejam aqui como foi a prova em 2011 para nossa equipe

     Por vários contratempos não fizemos as edições de 2012 e 2013 e agora conseguimos fazê-la novamente e fomos em maior número dessa vez, três equipes:

     -  Solo, o Saca;
     - Dupla feminina Eliane e Inez;
     - Sexteto misto:  Laura, Manoel, André Bandera, Corazza, André Milani e eu.


      Como perdi as edições anteriores, confesso que havia esquecido da competição que há nessa prova; galera vem de fora, até creio que há contratações para disputar para ganhar a prova. Isso é bom, pois fortalece a prova.

      Já de cara, parabenizamos à equipe VO2 pela ótima organização por conseguir administrar tantas equipes se revezando; também, parabenizar à Federação de Atletismo MS ao anotar os tempos e passagens das equipes.

       Também deixar os nossos parabéns aos 30 guerreiros que fizeram a Maratona solo; ainda mais naquele vento insano no autódromo de CG.

Ainda correram sorrindo !!!
      Não menos, parabenizamos nossa dupla feminina que brilhantemente fechou o revezamento em ótimo tempo. Pena não ter outra equipe para desafiá-la no dia.

       Vamos ao nosso sexteto:







      Na entrega dos kits soubemos que seria umas 27 equipes disputando nossa categoria que englobava o quarteto e o sexteto misto.

      Escalamos Manoel para iniciar os trabalhos e de prima ele manda a primeira volta em 13min10 !!!  Esse é o Manoel, jovem potente da equipe !!!
      Em seguida veio André Milani, fechando suas voltas na casa dos 14min e depois André Bandera fechando suas voltas na casa dos 13min.   (equipe indo bem, mas pelo elevado número de equipes não olhamos os concorrentes, era só sentar a bota até o final).

   

(falta foto Laura )

A Laura veio em seguida e mandou bem nas suas voltas se queixando do vento !!! vento ? que vento ?? hehehe ...

E o Saca correndo !!!
     Caramba, apareci às 6h15 para ver a largada de Saca na Maratona; ventava, mas como um dia normal ...

     Cada competidor que terminava falava que o vento estava pegando legal ...   na curva depois da maior reta ...

O André Bandera, quarto competidor a entrar já reclamou muito do vento ...
  







       Acho que entenderam né (principalmente quem correu as voltas 9, 10, 11 e 12 de cada equipe ! apoiem aí ! kkk)

    Chegou minha hora de correr, volta 9, havia marcado os tempos dos nossos competidores e os tempos a serem batidos eram os 13min10 do Manoel e 13min19 do André Bandera.

    Saí forte, pois eram só 3.4/3.5km,  final da reta da largada estava tudo certo, a curva também ... o retorno vinha como um presente, um vento a favor dos bons ... era hora de sentar a bota na reta maior ...

    Agora, quando cheguei na curva para retornar para a largada ... que que é isso ???, um vento que fazia a gente parecer trotar ...  fazia força e nada ...

    Quando a gente chega na reta para terminar a volta o vento bate forte também, mas estamos a caminho de fechar a volta ... não tem como não forçar para terminar em bom estilo e tentar ganhar preciosos segundos.

    Meu tempo não foi o esperado, mas acho que ajudou a equipe, 13min30, entreguei o "bastão" ao Corazza que foi para a volta 10 ...  sentei ali mesmo perto da área de revezamento para tomar um ar e tomar uma água gelada.   

   Ali reclamei igual a todos, "que vento !!!" Pô, atrapalhou legal !",  volta curta sim, mas de muita força contra o vento !!!

     Mas acabou !!!   que nada, só esperaria o Corazza voltar para eu fazer a volta 11,   o jeito era respirar e logo voltar a me mexer para não travar ...
    Corazza fecha bem em 13min45 e eu volto ao sofrimento anterior, agora um pouco cansado; mas vamos para a luta que nossa equipe foi para tentar troféu, por que não ?

    O vento pareceu maior ainda, talvez tenha mesmo aumentado; talvez pelo cansaço mesmo ... só sei que senti que seria um pouco maior o tempo e com cansaço até maior ...

E o Saca correndo ...
  Aquele lero lero de cansaço na curva com o devido trote e chego para entregar o "bastão" para o Corazza.  Contudo, vejo Manoel me esperando ...  ué ? cadê Corazza ?

 





última volta e a disputa era grande (e não sabíamos).
Termino a participação com 14min05 e fui descansar ... Corazza não se sentiu bem após sua volta e Manoel se prontificou para fechar o revezamento. Mandou a 3a volta dele em 14min28 e nossa equipe terminou com o tempo de 2h55min13 !   Tempaço !!! hehehe




  Era hora de curtir, parabenizar o Saca e as meninas da dupla e aguardar os resultados !!!

  Com a divulgação ficamos em segundo lugar na nossa categoria !!!  show,  a equipe campeã foi um quarteto composto com excelentes corredores, o Geosimar de Cassilândia, que sabemos que corre muito e ainda outro corredor João Luis F Prado Filho, nada menos que corredor profissional do Cruzeiro, corre os 10km na casa dos 30min; isso mostra o nível da competição e valoriza, ainda mais, nosso segundo lugar !!! 



 
 
A nossa dupla feminina fechou com 3h38min10 !!! tempaço !!! parabéns !!!

  Com os resultados agora em mãos: confira aqui

   E o nosso maratonista Saca ficou num belíssimo 6º lugar, quase deu pódio !!!  fechou com brilhante 3h37min45

   Três equipes com dois troféus e um sexto lugar na maratona,  ficamos felizes e seguiremos firmes no treinamento !!!   #seguemostreinosC.R.MS-PãoeTal




   Confiram alguns resultados:
  
  Individual Masculino
  1 - MACIEL AJALA 2:58:15
  2 - JOSÉ CARLOS PEREIRA 3:12:29
  3 - JHONY MACIEL AJALA 3:15:10
  4 - DARIO BARBOSA MIRANDA 3:19:17
  5 - CICERO JOÃO DE MELO 3:20:10
  6 - SACADURA ESPADA LIMA JUNIOR 3:37:45  - atleta C.R.MS - Pão e Tal

Individual feminino
1 - LUCIA AGUIAR PINHEIRO 4:21:18
2 - LUCINEIDE DÁGUILA 4:51:40
3 - MARCIA BALIONI 6:14:37

Dupla masculina
1 - CORRIDA E PROSA 5 3:31:13
2 - CORRIDA E PROSA 1 4:22:34
3 - CORRIDA E PROSA 4 4:14:38
    
Dupla feminina
1 - ELIANE E INEZ 3:38:10 - atletas C.R.MS - Pão e Tal
(ficariam em 2º na categoria livre !)

4 ou 6 Masculino
1- ASSESSORIA ESPORTIVA RAPHAEL BITTENCOURT 02 2:14:20
2- MUNDO VERDE 2:17:30
3- ADAC/VO2 B 2:34:40

4 ou 6 Misto
1- CLINICA VITA 2:43:12
2- C.R.M.S - PÃO E TAL 2:55:13
3- CMO - A 2:56:04

4 ou 6 Feminino
1- ADAC /VO2 A 3:18:41
2- PICA - PAU 3:41:43
3-CORPO E SAUDE - AÇÃO 3:50:13

8 ou 12  Masculino
1- CORPO E SAUDE - SUPERAÇÃO 3:26:01
2- VIBRAÇÃO 3:34:31
3- MADRUGA - BARREIRAS E AMIGOS 3:46:36

8 ou 12  Misto
1- PICA - PAU 2:54:47
2- STUDIO VIDA PURA 3:00:20
3- CMO - B 3:02:31

8 ou 12 Feminino
1- MAIRA BRUM ASSESSORIA ESPORTIVA 3:22:05
2- PENELOPES CHARMOSAS 4:23:20



Parabéns a todos os participantes que fizeram grande a Maratona Vo2 revezamento e Maratona Vo2; principalmente quem vem de longe para participar !! Vocês ajudam o evento a ficar melhor !!!

Um parabéns da nossa equipe às equipes que conseguiram dois pódios, ou mais, tendo balha na agulha para dividir suas equipes e conquistar boas posições:

- Corrida e Prosa;
- C.R.MS - Pão e Tal;
- ADAC/VO2;
- CMO;
- Pica Pau;
- Corpo e Saúde.

  
Por fim, agradecemos ao Valmir Dias, Maira Brum e Run4fun ( e outros)  que tiram fotos e compartilham com a galera, um bom modo de incentivar o evento.

(colocaremos mais algumas fotos na postagem !!, retornem)

8 comentários:

Inez Oliveira disse...

Obrigada Rodrigo pelo incentivo!! Continuamos firmes para novos desafios! Mas confesso q não encaro mais essa não!! kkkkk...Agradeço tbém a minha parceira gigante Eliane, que correu sua parte com maestria fechando com um tempaço nos 21, 1h47 (se não me engano, ela pode confirmar). Tbém parabenizo a equipe mista q realmente voou no autódromo cortando o forte vento. Ao Mestre Saca pela brilhante corrida no individual! E minha admiração as três mulheres que concluíram também no individual, as únicas!! Sensacional!!

sacadura disse...

Valeu Rodrigo pela postagem. Parabéns a Inez e Eliane e a equipe do revezamento pelos podios. A organização da prova tambem foi muito boa. Parabéns aos organizadores. A minha prova não foi conforme eu havia planejado devido ao vento que naquela manhã chegou a 60 km/h conforme noticiou o Campograndenews. Correr contra um vento desses é complicado mas tá valendo!!

Estivison disse...

só o Sacadura ficou sem trofeu ? Parabens a todos !!!! ano vem tem mais !!!

Dario Miranda disse...

Parabens,,seus relatos sao emocionantes,,tal qual aconteceu na prova,,,huhuhu,,,parabens a equipe e a todos os participantes,,,huhuh

sacadura disse...

Olã Estivison,sou pangaré. Pangaré não recebe troféu.Tã no regulamento.kkk.Sou corredor do setor pangaqé da equipe.kkk

tutta disse...

Parabéns a todos da equipe e principalmente para o sexteto pelo segundo lugar.
O Saca mandou super bem também. Parabéns.

Agora, vai uma pergunta: Esta prova é muito difícil Rodrigo? Vi que o tempo do campeão individual fez com 2h58. Dependendo do terreno eu poderia "brigar" por vitória no geral aí. rsrs

Se o percurso não for muito ruim e se houver essa prova em 2015 e ainda se vocês forem participar me avise com uns dois ou três de antecedência para ver se consigo me programar para ir aí ok?


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

André Bandera disse...

Fala Corredores..

Rodrigo bem organizada e de ótimo nível dos competidores.

Parabéns aos amigos corredores pelo desafio conquistado.

Sacadura na maratona
Inez e Elaine na meia maratona.

Equipe sexteto mandou bem demais.

Valeu equipeeee !!!

Abração e bons treinos.

Muito bom o relato relato Rodrigo, Parabéns

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala galera,

Inez, isso aí sempre novos desafios. kkk, tem que encarar sim em 2015. Nós todos mandamos bem, as mulheres na maratona mais ainda.

Saca, realmente prova boa, mas o vento judiou.

Estivison, kkk, o Saca chegou perto mas não levou.

Dario, valeu, parabéns a vc e a todos que fizeram essa prova, "uhuuuhhhh" kkk

Tutta, valeu, a prova é sim difícil pois sempre venta no autódromo que é em local bem alto. Mas vc mandaria um sub 3:00 e iria para disputar para ganhar. o Terreno é plano sim, o que pegou foi o vento que começou bem leve e na metade da prova para frente ficou cada vez pior. Avisaremos sim. Será legal se vc vier. Abraço.

André Bandera, isso aí, valeu a todos que foram nessa prova.