23 de fevereiro de 2011

25ª Mararona do Fogo - Fátima do Sul a Dourados

         A Fundesporte de divulgou que a 25ª edição da mais famosa corrida de rua do MS será no dia 3 de julho 2011 (a foto é da edição 2010), iniciando as 7h em Fátima do Sul.
          Como sou novo no esporte não sei muito das edições anteriores, mas já ouvi falar que é uma das maratonas mais difíceis do Brasil, pela altimetria e pelo calor também.
         Como não estou preparado para uma "provinha" de 42.195 km, mandei um e-mail no fale conosco no site http://www.fundesporte.ms.gov.br/ dizendo por que eles não fazem junto com a principal, uma prova de meia-maratona ? , para aumentar consideravelmente o n.º de participantes e, assim, torná-la mais famosa ainda.
             Se ela já atrai atletas de outros Estados, com uma meia, tornar-se-ia muito maior, sendo muito bom para nosso MS.
             Nesse sentido, vamos começar  mandar e-mails para os órgãos públicos na área de esporte de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, ...  pedindo uma meia-maratona para difundir essa distância, se não é como a maratona do fogo, pelo menos será uma meia-maratona da "chama", para chamar os atletas fundistas da região.  E aí, o que acham da iniciativa? colaborem.  

6 comentários:

tutta disse...

A idéia de uma meia em anexo à maratona é uma boa idéia. Pretendo participar desta prova um dia, só não será possível este ano pois a data caiu no mesmo dia da Meia das Cataratas em Foz do Iguaçu onde já estou inscrito.
Abraço.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí, Tutta, valeu por acompanhar o blog. Também penso que uma meia junto seria mto bom. É pena que caiu no mesmo dia da prova de Foz. Mas um dia dará certo p vc participar. E eu assistir !!!! Valeu

CÉLO!!!! disse...

EU COLABORAREI SIM MEU IRMÃO!!!!!!
FAREI DE CONTA QUE SOU UM CORREDOR DA MEIA-MARATONA, E SERIA UM PARTICIPANTE A MAIS DESTA FUTURA "CHAMA".
E QUEM SABE COM ISTO CONQUISTADO, FUTURAMENTE EU TENTE FAZER O MESMO E PEDINDO A MEIA-MARATONA DA "CHAMA" A POSSIBILIDADE DA CRIAÇÃO DA SUA DIVISÃO TAMBÉM, A PROVA DA "FAÍSCA", QUARTA PARTE DA MARATONA DO FOGO, E EU TENDO A CHANCE DE PARTICIPAR TAMBÉM, ISTO É SE EU LEVAR A SÉRIO MEU TREINAMENTO; TOMARA QUE CONSIGA MANTER OS PLANEJAMENTOS (RSRSRSRSRSSSSS....)

DE QUALQUER FORMA CAMARADA, BOA IDÉIA ESTA SUA E QUE TENHA SUCESSO!!!!!!

Estivison disse...

sempre estou viajando na data dessa prova ...
ano passado treinei por 15 semanas e não deu para ir. esse ano também não dará pelo mesmo motivo.
mas fui ao site e colaborei com a galera.
vamos sugerir mais provas de 21 km para nossa região ... chegou a hora.

sacadura disse...

Também acho que falta mais uma meia maratona em MS.Temos somente a Volta das Nações.Aproveitar a realização da maratona do fogo e incluir uma meia é uma boa idéia.Poderiam também mudar a data da maratona do fogo pois ela coincide com a meia das cataratas e fica muito próxima da maratona e meia do Rio de Janeiro que este ano será em 17/07.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Marcelo, obrigado por colaborar. Realmente uma prova faísca de 10km seria mto bom p aumentar a participação. Siga firme nos treinos.

E aí Estivison, pena que vc n participará da prova. Vamos batalhar p mais provas de meia-maratona. Valeu.

E aí Sacadura, parece que teve uma meia maratona em coxim há alguns anos, temos que ficar de olho. Coincidirá com a meia de foz, mas n creio q eles mudem a data, deveriam olhar antes de publicar a data. E aí, foi bom treinarmos hj com o experiente corredor João aparecido dos Santos, aprendemos boas dicas, o cara voa p 38 nos 10km, assim achou q estávamos mto confortável. Mas, valeu bstante, o João é mto bacana, treinou com a gente, depois de já ter feito seu treino.