27 de agosto de 2012

OBRIGADO ANDRÉ BANDERA E ANDRÉ MILANI

    Segue o relato do atleta Brandão que correu os 10k da corrida km Livre - 10k - CG:

         "Este post deveria ter como título “Relato da Corrida KM Livre 113 anos cidade de Campo Grande”, mas em homenagem a estes dois amigos da Equipe resolvi modificá-lo e farei o relato da prova e vocês concordarão comigo. Optei por esta prova mesmo ela sendo em horário pouco indicado para a prática esportiva por não ter disponibilidade para as outras que virão e sem grandes expectativas parti para o Parque das Nações Indígenas onde a largada aconteceria em frente à Cidade do Natal. 
          A corrida foi muito bem organizada desde a entrega do kit, que por sinal veio com uma camiseta de ótima malha e boa para treinos, até o fim da prova com distribuição de isotônicos e frutas. É muito bom perceber que nosso esporte está crescendo aqui em Campo Grande digo isso pelo grande número de caminhantes que participaram nos 5km mesmo com inscrição a R$ 35,00 e digo sempre, esses caminhantes serão os corredores de amanhã.  (clique em mais informações)
           Durante a semana Bandera me passou um e-mail se disponibilizando gentilmente em marcar o ritmo para mim, como não sabia se chegaria bem para esta prova, pois tive um compromisso fora da cidade na sexta e cheguei em Campo Grande no sábado pra almoçar e na quinta-feira fiz um treininho leve de 21km com pace de 5:30 rsrsrs.., achei que não teria pique para uma prova forte e deixei em aberto o convite dele. Antes da largada encontrei com o Milani que participaria da prova também e com o Bruno que veio de bike para dar um apoio moral. 
          A partir deste momento comecei a animar e decidi aceitar o convite do Bandera e do Milani para marcarem meu ritmo e fomos para a largada. A idéia era terminar com pace médio de 5:00 min/km mas em se tratando de Bandera e Milani dois papa-léguas logo no começo percebi que a hora de um novo recorde pessoal era aquela e tinha que aproveitar a chance que eles estavam me dando de corrermos juntos. Na largada meu relógio perdeu o sinal do GPS e só retornou 200m a frente exatamente a distância a mais que havia no percurso, a única falha da organização em minha opinião, mas felizmente o do Milani não falhou e seguimos. 
         O percurso foi bem tranqüilo sem grandes surpresas, a primeira subida no km 01 foi a da Sede dos Bombeiros leve pra começo de prova ganhamos um ritmo muito bom aí, depois de mais um km subimos o Palácio Popular da Cultura para pegarmos um trecho bem pequeno da subida do Ministério Público e retornarmos para a Rua da Assembléia Legislativa já em um pace ótimo pra mim médio de 4:40min/km até fazermos o retorno na Av. Mato Grosso. Nesta altura meus marcadores de ritmo se empenhavam em me fazer não desistir da meta, Milani sempre incentivando que daria para ser sub 47 correndo ao meu lado sempre, já Bandera preocupado com a água adiantava-se nos postos de hidratação e nos passava os copinhos para não perdermos nem um segundo do ritmo indicando pra mim a melhor trajetória nas curvas.
         No km 06 o ritmo caiu um pouco acho que isso aconteceu instintivamente pra que eu pudesse dar uma respirada e atacar os últimos 4 kmcom mais força. Do km 06 até o 09 nosso pace médio acredito que tenha sido na casa dos 4:35min/km aproveitando a altimetria favorável. O último km foi o mais difícil e prazeroso já prevendo um possível recorde pessoal atacamos a descida da Sede dos Bombeiros com força e nos últimos 300m lembro bem do Milani gritando vai dar sub 47 vamos, vamos !!!! e também consegui ver e ouvir Andrezão e Inêz nos apoiando e em incríveis 4:00min/km de pace fechamos a prova em 47:10seg. 
           Se o percurso tivesse a aferição mais precisa, 10km e não 10,2km teríamos completado a prova em fantásticos 46:16seg surpreendente para minhas pretensões atuais. A medalha incluída no kit diga-se de passagem é uma das mais lindas que já recebi. Finalizando, ontem trabalhamos em equipe no verdadeiro sentido da palavra, agradecendo também ao Bruno, Inez e Andrezão pela torcida. Mais importante que um recorde, são as amizades que se solidificam nestes momentos. Abração a todos da C.R.MS."
            Parabéns, Brandão pelo recorde nos 10k !!!
            A galera vem se esforçando !!!   (não querendo atrapalhar o belo relato do Brandão, antecipo que consegui um pódio na categoria nos 5k na Maratona de Londrina (mas guardarei o relato para 4a)).  Abraços

11 comentários:

Bruno Eiji Guibu disse...

Caramba Brandão!!!

Esse relato deu água na boca, vontade de pegar o tênis e sair pra um treino nesse exato momento. Mostra o quanto os treinos e as amizades no esporte podem nos preparar para superar nossos limites.

Incrível o pace que fechou a prova...por isso que quando fui cumprimentá-lo você estava pálido, mas com uma mistura de sofrimento e alegria. Masoquista? Muito mais pra recordista.

Andrés, Milani e Bandera, foram excepcionais. Não há preço que pague ter marcadores de ritmo como essa rapaziada.

Rodrigo, estou ansioso por essa postagem de quarta!!! Quero ver imagens! hahaahahaa

Abraços!



Prof. André Rocha disse...

Que Que isso? Belíssimo relato... que fera sua performance Brandão.... que bela tarde de sábado... tudo lindo, para ficar na história... pôxa vida tb quero ter o Bandera e o Milani como meus marcadores kkkk Parabéns rapaziada, isso sim é uma equipe. Oh Rodrigo posta logo seu relato aí da prova em Londrina rsrsrsrsr

Douglas Cardoso disse...

Parabéns pela prova. É muito bom quando conseguimos atingir nossos objetivos.
Abraço!

Douglas
corridaporprazer.blogspot.com.br

sacadura disse...

Parabéns pelo novo recorde!!!Parabéns também aos Andrés pelo espírito de equipe!! Abçs

Isidoro Andrade disse...

Parabéns Brandão!! correu muito e sem dúvidas tende a crescer.. Correu Muito meu amigo!!! parabéns ao Milani e Bandeira pela trabalho de Equipe.

abços.

RODRIGO AUGUSTO disse...

parabéns Brandão pelo recorde e e à equipe pelo apoio e união !!!

Brandão disse...

Valeu galera, saiu agora o resultado oficial da prova, eles corrigiram o tempo e o meu líquido ficou em 46:08seg pegando 2 lugar na categoria. Se tivesse esperado a premiação teria dado pódio. Parabéns a toda equipe C.R.MS.

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo tempo
dalton

Ivana disse...

PARABÉNS Brandão!! Pelo recorde pessoal! Recordaççooo!!!
Parabéns aos incentivadores dessa conquista!!
E... "bora lá" equipe C.R.MS!!

André Bandera disse...

Ae Brandão, ficou show de bola o relato da prova.

- Primeiro parabéns para a organização do evento, medalha muito bacana e percurso show de bola.

Aeeee Brandão parabéns pelo tempo fodástico, recorde dos recordes. Conseguir correr forte é dureza, nos treinos e nas provas sempre correndo no limite...

Então parabéns.

Bons treinos pessoal.

Estivison disse...

parabéns !!!! Brandão !!! tá um garoto !!! correndo muito !!! vai dar pódio em breve p ti ... um abração a todos C.R. MS