24 de maio de 2014

31ª Maratona de Porto Alegre 2014 - Grande participação de nossa equipe


         Fala galera, 4 integrantes de nossa equipe fizeram um bom treinamento desde o início do ano para correr essa prova. Em busca de RP foram o Saca e o Brandão e estrear em grande estilo foram o André Milani e o Isidoro.  Certamente o recorde da equipe de 3h33 cairia nessa prova.  Seguem os relatos destes maratonistas da C.R.MS - Pão e Tal:


        Ao lado a foto dos corredores felizes da vida após a longa jornada, o medalhão no peito faz valer todo esforço de concluir os 42km.

         Eu como gosto de aparecer até em postagem que não é minha, lembrei enquanto escrevia que quando comecei a correr meia-maratona escrevi no blog que faria uma maratona se fizesse uma meia com sub 1h30 e como isso aconteceu agora em Abril/2014, pode ser que em 2015 eu apareça numa foto dessa acima ! talvez só em 2016, mas uma hora farei.

Foto: RECORD NA MARATONA DE POA 3;02,,,,HUHUHUH

       Antes dos relatos, vai aqui nosso parabéns ao amigo corredor Dario que também correu muito bem em Porto Alegre fazendo seu recorde pessoal em 3h02min. 












Seguem os relatos:

Foto: Maratona do Bigode finalizada!!!!!
Amigos, domingo dia 18/05/14 foi muito especial....completei minha 1º Maratona na vida. Os 42Kms foram feitos em 3h22m44s em um ritmo médio de 4m49s por Km, por ser uma estreia foi bom demais!!!! Depois de 8 meses parado sem correr, por opção e uma justa causa, que foi o nascimento da nossa princesa Alice retornei ao trecho. Foram praticamente 5 meses de treinos e 12 kg a menos.....objetivando a distancia nobre no atletismo...enfim o dia chegou. 
Prova escolhida 31º Maratona Internacional de Porto Alegre , dizem por ai que é a melhor de se iniciar por dois motivos: temperatura e percurso plano...no primeiro motivo eu concordo, corri praticamente entre 14° e 17°, já no segundo...ai ai ai não era bem plano assim ehehe....não fiquem com medo também não é uma Antônio Maria Coelho no final de prova pra quem corre. Enfim amigos ela é boa de se correr ,largada as 7:00h ,postos de agua a cada 2,5km, 4 ou 5 postos de isotônico e grande parte do percurso em ruas largas. Meus queridos, quando cruzei a linha de chegada tive uma das minhas maiores sensações e emoções na vida, chorei demais....muito mesmo....kkkk, um misto de alegria, adrenalina, cansaço...pensava no quanto abri mão de vários fins de semana com minha família por estar treinando ou esgotado num pós treino. Depois do km 33 meu corpo já dava sinais do desgaste da prova...agora era superação, fé e determinação...para quem não sabe corri a maratona só de bigode, para homenagear minha filha que faria no dia 1 ano e 1 mês...então nessa fase final da prova passava a mão no bigode e pensava é pra vc Alice....ehehe, me ajudou muito!!!! Valeu demais mesmo...gostaria de agradecer algumas pessoas especiais que de certa maneira diretamente e indiretamente me apoiaram nessa missão 42K: Aline e Alice meus amores, Claudio Bard Mirtez Gehm meus tios onde fui recebido carinhosamente em Porto Alegre nunca esquecerei desses dias que passamos juntos, um casal espetacular!!! aos meus pais Rosane Ildo Milani, amigos e guerreiros de prova Saca Junior, Osvaldo Brandão Jr  e Isidoro Andrade ao meu grupo Corridaderuams Crms. Finalizando...espero ser a 1º de muitas maratonas, as próximas já tem datas 17 de agosto Florianópolis e 16 de novembro Curitiba...se Deus quiser!!!!
Queridos, os desafios na vida foram feitos para serem vencidos, só dependo de vc!!!
Abraços.André Milani:
"Maratona do Bigode finalizada!!!!!

Amigos, domingo dia 18/05/14 foi muito especial....completei minha 1º Maratona na vida. Os 42Kms foram feitos em 3h22m44s em um ritmo médio de 4m49s por Km, por ser uma estreia foi bom demais!!!! Depois de 8 meses parado sem correr, por opção e uma justa causa, que foi o nascimento da nossa princesa Alice retornei ao trecho. 


Foram praticamente 5 meses de treinos e 12 kg a menos.....objetivando a distancia nobre no atletismo...enfim o dia chegou. 
Prova escolhida 31º Maratona Internacional de Porto Alegre , dizem por ai que é a melhor de se iniciar por dois motivos: temperatura e percurso plano...no primeiro motivo eu concordo, corri praticamente entre 14° e 17°, já no segundo...ai ai ai não era bem plano assim ehehe....não fiquem com medo também não é uma Antônio Maria Coelho no final de prova pra quem corre. Enfim amigos ela é boa de se correr ,largada as 7:00h ,postos de agua a cada 2,5km, 4 ou 5 postos de isotônico e grande parte do percurso em ruas largas. Meus queridos, quando cruzei a linha de chegada tive uma das minhas maiores sensações e emoções na vida, chorei demais....muito mesmo....kkkk, um misto de alegria, adrenalina, cansaço...pensava no quanto abri mão de vários fins de semana com minha família por estar treinando ou esgotado num pós treino. 

Depois do km 33 meu corpo já dava sinais do desgaste da prova...agora era superação, fé e determinação...para quem não sabe corri a maratona só de bigode, para homenagear minha filha que faria no dia 1 ano e 1 mês...então nessa fase final da prova passava a mão no bigode e pensava é pra vc Alice....ehehe, me ajudou muito!!!! Valeu demais mesmo...gostaria de agradecer algumas pessoas especiais que de certa maneira diretamente e indiretamente me apoiaram nessa missão 42K: Aline e Alice meus amores, Claudio BardMirtez Gehm meus tios onde fui recebido carinhosamente em Porto Alegre nunca esquecerei desses dias que passamos juntos, um casal espetacular!!! aos meus pais Rosane Ildo Milani, amigos e guerreiros de prova Saca Junior, Osvaldo Brandão Jr e Isidoro Andrade ao meu grupoCorridaderuams Crms. Finalizando...espero ser a 1º de muitas maratonas, as próximas já tem datas 17 de agosto Florianópolis e 16 de novembro Curitiba...se Deus quiser!!!!
Queridos, os desafios na vida foram feitos para serem vencidos, só dependo de vc!!!
Abraços."


Osvaldo Brandão
 "Esta é a minha quarta maratona e a que cheguei mais motivado pois é a primeira que consegui uma sequência de treinos sem nenhum tipo de lesão mais grave. A prova é muito bem organizada desde o momento da inscrição até o final da corrida na dispersão, este ano a feira na entrega dos kits foi bem modesta não nos atraindo. Temperatura foi ideal para correr variando de 16º a 19º sem sol, largada às 7:00h. O objetivo era o sub 4h mas queria terminar a prova com mais folga e foi o que aconteceu fechei em 3h42m59s com uma certa tranquilidade em relação a tempo mas não menos sofrida pois a maratona em Porto Alegre é conhecida por ter um percurso plano e boa para quem vai estrear na distância mas pra mim de totalmente plana não tem nada.

 Na verdade são falsos planos que vão minando nossas forças aos poucos. Foi o que aconteceu comigo, até o km 35 corri o que treinei mas depois o cansaço bateu e tive que diminuir devido a uma iminente cãimbra que a qualquer momento poderia aparecer. Mantive um pace razoável e conclui os dois últimos kms até ensaiando um sprint mas já estava de bom tamanho quando avistei o pórtico de chegada. No mais recomendo a todos, estreantes ou não, a participar da maratona em PoA não deixando de colocar na planilha treinos de ladeira. Também não posso deixar de enaltecer a performance dos amigos de equipe, Milani, Isidoro e Sacadura, onde cada um no seu ritmo conseguiram seus objetivos de forma belíssima. Agora é descanso total e já começar a pensar na próxima. "

Isidoro Andrade

A satisfação de cruzar a linha de chegada de uma Maratona pela primeira vez é mesmo incrível!! Sensacional e Inesquecível!! É a sensação do dever cumprido depois de tantas incertezas tanto no decorrer dos treinamentos como também na prova. Foram 110 dias de preparação para que eu pudesse ter a segurança de cumprir essa meta, contanto com apoio da família, amigos e o conhecimento dos amigos corredores da Equipe.

Aprendi que correr uma Maratona não se resumi "apenas" em percorrer os 42 kms , é muito mais que isso, é uma busca constante pela certeza de que tudo vai estar bem, que vai dar certo, que nenhum imprevisto ocorrerá e que no final tudo terminará conforme o previsto.

Viajamos com dois dias de antecedência para prova, evitando assim imprevistos e, com isso tivemos mais tempo para descansar, relaxar e até conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Hotel bem localizado e com boas acomodações e serviços, tudo perfeitamente cuidado estrategicamente pelos Maratonistas Brandão e Saca, já que haviam participado na edição anterior da Prova.
Fomos em quatro para vencer este desafio, contando com a experiência em Maratonas dos amigos Saca e Brandão, que treinaram duro com o objetivo de obterem seus recordes pessoais, eu e o Professor Milani fomos para a estréia, Milani bem preparado e seguro de que faria uma grande prova. Eu, preparado dentro das minhas possibilidades, seguro de que poderia fazer uma boa prova, porém, com um pouco de receio, por ter que correr uma distância que jamais havia corrido, contei com a força e apoio dos amigos, sendo muito importante para que eu tivesse um pouco mais de tranquilidade.


         A Prova

Acordamos bem cedo no domingo.. 4 horas da manhã, com o objetivo de não sermos pegos por algum imprevisto, com isso, nos preparamos e saímos cedo, rumo ao local de largada da prova, chegando com um bom tempo de antecedência do inicio da prova. A ansiedade bateu forte, tava um pouco apreensivo, contando os minutos para o inicio (demorou demais!!). Fomos para a largada, sendo que cada um de nós tinha estratégias diferentes, mas com o mesmo objetivo que era completar bem os 42,195 Km.
Minha meta era completar a Prova abaixo das 4 horas, mas em minha mente achava que poderia mais.. Algo em torno de 3h45min a 3h50min. Talvez seria muita pretensão minha querer tanto, mas, meus treinos me mostraram que era sim possível conseguir este feito.     .... "

        Segue  o link para o relato completo de Isidoro em seu blog clique aqui

      Saca não relatou, mas mandou bem com recorde pessoal e me deu um bom trabalho, atualizar a nossa planilha com nossos melhores tempos nas distâncias; André Milani tornou-se o recordista da equipe, parabéns, vejam aqui

      Isso aí galera, parabéns a todos e boa prova aos integrantes que foram para São Paulo para disputar amanhã a etapa do campeonato Paulista de Montanha em Mogi das Cruzes !!! isso aí, a equipe não para.

6 comentários:

ivana. disse...

Parabéns a todos os participantes.

Osvaldo Brandao disse...

Participar desta família, C.R.MS-Pão e Tal, é show.

Inez Oliveira disse...

Parabéns aos quatro guerreiros maratonistas!! Muito bom! Emocionante relatos!

sacadura disse...

Foi legal a companhia dos amigos da equipe. Consegui fazer boa prova e melhorei o meu recorde pessoal em maratonas. Abç a todos.

Estivison disse...

Agora só falta eu, kkkkk

Parabens Amigos, somos testemunhas da disciplina devcs. Tenho orgulho de poder participar um pouco do treino dessa galera animada demais....

tutta disse...

Parabéns a todos. Foi uma pena não ter encontrado ninguém na prova. O fato é que fiquei pouco tempo no local após a conclusão pois tinha horário para deixar o hotel, do contrário, teria que pagar mais meia diária. Mas, no aeroporto fui encontrado com o Saca e pudemos conversar um pouco e saber como foram na prova.
Abraço a todos e boas corridas.

Ah, o meu tempo foi de 2h55min22. Não era o que eu queria, mais foi o que deu pra fazer. Amanhã de manhã sai o relato no blog.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br