31 de maio de 2011

Um dia de descanso ativo, com umas pedaladas !!!

       Por alguns dias entrei neste blog, como faço sempre, mas ficava só de olho nas visitas e nos comentários, até que hoje fui alertado que já se passaram vários dias sem nova postagem. Caiu a ficha !!! , pois eu acessava apenas como leitor. he he he !!! 
       Para um novo post, uma nova meta que porei em prática para relaxar, passear e tomar uma água de coco nos fins de semana, além de fazer um exercício físico de baixa intensidade.

       Passei esses dias pensando nesses itens da foto, inicialmente, trata-se da bike de meu irmão, bom quadro, que estava esquecida num canto. Fiz uma proposta e agora a meta é deixá-la em ordem para pedalar.
      Pela qualidade do quadro de alumínio da época que colocavam mais materiais, mais ou menos como fabricavam os valentes fuscas com muito ferro em sua lataria !!! Vale a pena montá-la !
     

      Mas, trata-se de uma baita empreitada, pois o que está legal é o que está aí, (mais o  garfo) (menos o pé-de-vela, que só está aí porque não os consegui tirar (depois de umas belas marteladas, e sem sucesso, fui na net e li que precisa de ferramenta específica para retirá-lo.)  kkk!!
       Parti para ver as peças, com peças "bacanas", fica algo como mil reais !!!  mas foge ao orçamento e ao que quero (até tenho medo de andar com uma bike mto chique), assim com peças boas de "alumínio" sairá em torno de 350 reais para montar. Sei que uma bike simples, encontro até por 250 completa, mas sempre quis uma bike de alumínio para dar uns saltos, empinadas e curtir sua leveza . (depois de montada postarei fotos)
   
        Vamos ao treinamento, como corro três vezes por semana, e ainda não quero subir para quatro, acredito ser bom assim, pois meus treinos "são fortes", extenuantes, precisando de dias de descanso. Revezo entre tiros, puxar forte 4.2km e um "longão" (por semana).
       Então, ela vem em boa hora para pedalar umas duas horas por semana só curtindo a paisagem.
      Ainda, se for viável, utilizá-la-ei como meio de transporte, ajudando um pouco com a natureza, além de fortalecer as pernas.
   
        Aqui em Campo Grande, como deve ser em vários locais, há muitos corredores que vão pedalando para a prova, correm e voltam para casa no pedal. Como a cidade é grande, muitos devem andar de 20 a 30 km de bike nesses percursos.  Há exemplos como a Rosinha Conceição que sempre é primeira ou segundo no classificação geral e já a vi voltando de bike levando seu trofeu. Deve servir como regenerativo para retirar o ácido lático do sangue  (se falei bobeira me corrijam)
   
        Quanto aos treinos nessa semana, infelizmente estou pegando leve, pois ao me alongar acabei forçando e voltei a sentir uma lesão ainda não totalmente curada.
      Mas estarei 100% (tomara) para correr a Meia Maratona de Foz do Iguaçu, dia 3 de julho.
      E aí quem corre e anda de bike para variar os treinos ?

6 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Um cross-training, com natação ou bike, ajudam bastante na corrida, além de que é bom fazer algo diferente.

Boas Corridas e Pedaladas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

IRMÃO DELE!!!! disse...

É ISSO AÍ RODRIGÃO!!!!
VAI POR A MAGRELA EM DIA...
ENTÃO NÓS VAMOS VER SALTANDO COMO DIZ, PROMESSA É DIVIDA HEIN FERA!!!

APESAR DE ESTAR COMIGO ESQUECIDA NUM CANTO, ELA QUANDO NA ATIVA ÉRA REALMENTE MUITO LEGAL, EU USAVA ELA PARA IR AO SERVIÇO NA BACG, ADQUIRI DE UM SOLDADO CHAMADO MARCELO TAMBÉM (UM AMIGÃO).

QUE ELA VOLTE A ATIVA ENTÃO, VAMOS VER ELA NUMA PRÓXIMA FOTO COMO DISSE... CAPRICHA "PINDÓIA"!!!!!!!



MARCELO.AUG.RODRIGUES74@HOTMAIL.COM

Ivana disse...

Ólá! É sempre bom variar os treinos. Só temos que tomar cuidado com esse transito maluco, né? Mas vamos lá! Ótimos trenos!!

Bj

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, blz. variar faz bem, descansa um pouco os músculos utilizados na corrida, sem ficar parado. Valeu.

E aí Marcelo, blz. eu lembro bem de desejar as suas bikes (mas n fiquei gorando p vc desistir dela! ok . he he he ) Vc tinha uma cross qdo eu devia ter uns 6 anos, lembro q ela tinha um freio invocado (devia ser um tipi de freio à tambor) ela era verdinha, coisa bacana, mas n consegui um din din a tempo p comprá-la !! kkk
Agora, esta na verdade preferiria vê-lo andando com ela a me vender. vamos arrumar a da Raquel p vcs andarem ( assim, um anda o outro corre, assim vai no revezamento !!!! ) Lwembro bem qdo vc ia com ela p Base, ela era bem legal mesmo, mas n sei porque n consegi dar umas empinadas nela. Agora matarei a vontade. he he he . Abraços, mano.

Olá Ivana, opa, vamos sim variar o treino, e duas horas de bike n é nada né !! (kkk) Ih, uma boa rota será necessária, para evitarmos o trânsito doido !!! bons treinos p nós. bj

Estivison disse...

eu levo o meu guri para passear na garupa da minha bike de 30 a 40 min por dia ... e ainda vou e volto do trabalho de bike. vc vai se viciar também por esse hábito ? é bom demais !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, q bom que vc faz um exercício alternativo e ainda ta sempre junto com s filho. isso é bom. Creio q a utilizarei bastante, tudo dependerá de como me adaptarei ao trânsito meio doido da cidade. abraços