4 de junho de 2011

Autódromo Internacional de Campo Grande - MS - Stock Car e corrida de rua





       O autódromo Internacional de Campo Grande recebe amanhã 5.6.11 uma etapa do campeonato nacional da Stock Car,  mas recebeu no dia 15 de maio a Maratona de Revezamento VO2 , onde 68 equipes suaram a camisa para dar doze voltas no circuito, teve a equipe da ACORP de doze atletas que voou e ficou em primeiro com 2h18min e muitos outros bons resultados. Veja um pouco mais ( http://corridaderuams.blogspot.com/2011/05/15-de-maio-de-2011-maratona-de.html

Largada Circuito Athenas SP 22.5.11 
            Em  tempo, sejam bem-vindos Leo Mesquita, Alex Ronaldo, equipe Cuca, Claudio Vieira, Geração de Ouro, Antonio Colucci, Vicent Sobrinho e Jackelyne Gense.
           Nunca é demais falar que nossa equipe "Corrida e Saúde" ganhou um honroso troféu ao sermos o 2º lugar na composição mista com quatro atletas, Sacadura, Manoel, Regina e eu.  Vai que demora p eu conseguir outro, então tenho que curtir bastante. he he he !!!
        Resultado da Maratona pode ser obtido nesse link do site sportseventos.com.br que muito bem divulga os eventos do Estado http://sportseventos.com.br/upload/RESULTADO_REVEZAMENTO_VO2_2011.pdf
        É isso aí, amanhã vou curtir um pouco mais vendo o evento (na tv) para relembrar os bons km da prova; e vocês assistam à corrida para conhecer nosso autódromo !
       Ah, nos treinos para prova de amanhã os pilotos estão reclamando do asfalto áspero. Acho que eles não reclamariam tanto se fossem fazer um pouco de pedestrianismo por lá !!!
       Abraços, infelizmente estou sentindo o joelho e pegando muito leve nos treinos, mas estou ciente que ao  exigir demais do corpo ele reclama um pouco !!!


16 comentários:

Alessandro S Silva disse...

É importante ouvir quando o corpo fala. Às vezes a cabeça quer uma coisa, enquanto o corpo pede outra. Aí vale o bom senso.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, blz. vc falou tudo. O difícil está em saber qual é o limite acada momento do corpo. Mas certamente tenho q repousar. Estou treinando bem leve . Essa semana foi:

3a 4.2km em 24:59
5a 1km trote + 4 tiros leves de 500m em 2:11
nesses senti o joelho, mas sem dor
hj fui fazer 8km leve e no sexto me deu uns choques no joelho me fazendo parar na hora o treino.
2a procurarei um médico.
(só p deixar claro, esses tempos só os fiz pois s bem leves p mim)

Abraços

tutta disse...

É bom dar uns dias de folga para o corpo, já que ele está reclamando de dores.
E quando voltar, volte com calma, para fazer bonito na Meia das Cataratas.
Falta menos de um mês. hehe
Abraço.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

sacadura disse...

Olá,sugiro(dependendo da avaliação médica)que vc pegue bem leve nos treinos até Foz (se der faça um "treinamento alternativo" somente com bike e alongamentos do Yoga).Condicionamento físico vc não perdeu pois demonstrou isso na prova de São Paulo onde bateu seu recorde pessoal.Aposto contigo que fazendo desta forma,chegará em Foz com maior confiança e com certeza fará um tempo bem melhor que da meia de Floripa.Podemos apostar uma caixa de barra de cereal light (vc sabe né atletas mesmo que amadores não apostam cerveja he he he )abç

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Tutta, é estou devagar, pena que a prova está aí já. mas devo ir forte p prova. Dependendo é claro se estiver sem dores.
Valeu, falta menos de um mês. Vamos lá , contagem regressiva.

E aí Sacadura, acho q porei vc para competir com o Tutta, que eu n darei conta !!! he he he .
É, como vc viu hj, andei uns 11km de bike, sem dor. Bom sinal, apesar de saber q na corrida eu sentiria.
O q posso estou fazendo, como andar de bike, yoga, controlando a alimentação e caminhando.
Opa, umas barrinhas de cereais, já estou na disputa. Acho tbm q mesmo n treinando como qria, a ausência de dor será suficiente p eu melhorar meu tempo. (pois em Floripa, faltou energia do meio p frente, condição física estava dez p um ótimo tempo p mim (1h36). Em Foz, está cedo p prever, mas qse me ausentarei dos treinos p recuperar, dia 19 faremos um longão . mas devo para nos 15 km ou antes, por precaução. mas temos duas semanas ainda.
Abraços, bons treinos p vcs e melhoras p mim !!!

Estivison disse...

o melhor é investir em um médico do esporte e/ou exame de ressonância. é o caminho mais difícil, mas é o mais garantido. um abração e até breve !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, encontrei um médico que trata esportista e especialista em joelho. irei essa semana. Valeu, abraços, bons treinos p maratona.

CÉLO!!!! disse...

TOMARA QUE NESSA SUA CONSULTA MÉDICA QUE VC FARÁ HOJE OU AMANHÃ, OUÇA DO MESMO QUE ESTA SUA DOR, QUE SENTE LOGO ABAIXO DO JOELHO SEJA RECUPERÁVEL, NORMAL, COMUM E TENHA UM TRATAMENTO EFICIENTE E RÁPIDÃO PARA ELA; DIGO TUDO ISTO PARA QUE CONSIGA ESTAR APTO PARA ESFORÇOS PESADOS EM TREINAMENTOS PARA PARTICIPAÇÕES DE CORRIDAS QUE TERÁ ESTE MÊS AINDA...
UM ABRAÇÃO E BOA SORTE NISTO TUDO RODRIGÃO (MEU IRMÃO), POIS VC MERECE FERA!!!!!!!!!


MARCELO.AUG.RODRIGUES74@HOTMAIL.COM

(CAMPO GRANDE - MS)

Estivison disse...

Rodrigão, divulga no seu blog ae :

recebi um contato via facebook sobre a corrida do circuito caixa. Então, até sexta sairá uma promoção no facebook. Fica ligado para pegar o desconto.
um abração e até breve !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí Marcelo, valeu m irmão, já fiz um ultrasson e amanhã vou ao médico especializado de esporte. Torce bastante p ser rápida a recuperação. Falow, m irmão, com umas duas semanas sem treinar acho voltarei bem.

E aí Estivison, valeu pela dica da promoção, ficaremos de olho e qdo sair volte a comentar aqui ou no seu blog. Eu já comprei, com 50% de desconto p correntista caixa. ( pelo menos uma vantagem, dessa conta q só me tirá a grana, he he he) Abraços, bons treinos

sacadura disse...

Fique tranquilo,acho que não será nada grave no joelho e vc voltará com mais gás ainda.
Estou aguardando a promoção da corrida da Caixa(que o Estivision relatou) para fazer a inscrição.
Em 01/06 a meia maratona de Foz já tinha 1385 inscritos.A madrinha da prova será a Rosa Mota maratonista portuguesa que possui o seguinte currículo em maratonas:Campeã olímpica(1988);Campeã Mundial(1987);Campeã Européia (1982,1986,1990),foi ela a vencedora da São Silvestre que te falei, onde a menina Jorilda Sabino (de 15 anos e correndo descalça) chegou em segundo lugar.ABç

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, peguei o exame de ultrasson, os ligamentos estão perfeitos, e o primeiro médico disse q n tinha nada em ralação a osssos. To bem mais tranquilo. Agora amanhã irei ao medico de esporte p conversar mais e ver se não se trata de fadiga ou sei lá o que. Valeu, devo correr legal a meia de Foz. Legal, veremos uma grande corredora lá. Mto bom. N tenho noção da promoção q o estivison falou e n tenho facebook, mas ficaremos de olho para quem n fez aproveitar essa.
Falow, bons treinos, no dia 19 devo fazer uns 14km

Everton Domingues disse...

Tai uma experiência que ainda não tive, Rodrigo: correr a pé num autódromo. Mês q vem deverei estrear em Interlagos numa prova de 9km. Já corri por lá sobre quatro rodas, só sobre meus pés será a primeira vez. Vamos ver...
Já me tornei seu seguidor e tb quero ser teu amigo.
Correr e ultrapassar nossos próprios limites tem um sabor especial, né? Desafio é cunóis, mesmo!!! kkkk
Mas teve um cara ainda mais audaciosos como contei nessa matéria (http://passadasfirmes.blogspot.com/2011/06/grande-salto-de-um-homem-corajoso.html) lá no meu cantinho. Passa por lá.
Vamos trocandos idéias.
Abração, meu velho

Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
@tatolimpico

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Everton Domingues, legal se tornar seguidor de meu blog, já olhei que é reporter especializado em Olímpiadas, muito legal mesmo. Passarei em seu blog tbm para ver a reportagem e segui-lo. Gostará de correr em autódromo, é diferente e mto bom. Valeu, seja bem vindo.

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Valeu Rodrigo pelo comentario no blog (corredor-maringa).
Graças a DEUS consegui chegar na casa dos 39 min nos 10km.
Tenho certeza que logo vc chega lá, pois é muito dedicado aos treinos.
Agora como qualquer corredor, estou querendo até ir correr a Maratona do Fogo em terras Sul matogrossenses.
Estou atrás de um patrocinio, quem sabe a gente se vê por lá.

Fica com DEUS e Bons Treinos.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Silvio, caraca vc voou, n sabia de seus tempos, mas n pensava q era tão rápido. Parabéns. Eu creio que em um ano dê p chegar nos sub 40min.
Boa prova a maratona de Fatima do Sul à Dourados. é das mais difíceis do Brasil, isso fala quem correu. Venha se está preparado irá gostar. Mas eu estarei em Foz do iguaçu aí no Paraná. Mas outra hora nos encontramos nessas corridas, e oh ! se cuida q irei tentar te passar nos 10km . he he he ! Abraços