1 de julho de 2012

Um treino de 10k - muita conversa boa ... Maratona do Fogo 2012

       Hoje, em véspera de uma meia-maratona, nós fizemos um treino mais leve de 10km.  O time compareceu quase todo, Bandera não pode ir. Acho que Bandera só faz treino forte !!! conta aí Bandera.
       Convidados fizeram presença e animaram o treino, Andrezão e sua esposa Inez, Marilda, Estivison e Juscelino.
        Ivana, pela primeira vez no domingo correu em cia de Marilda e Inez, correram muito bem os 10km do circuito caixa.
      Eu, Saca, Estivison, Juscelino, Brandão, Isidoro, Milani, Andrezão, Bruno e Rafael corremos os 10km, num ritmo tranquilo de 5min25.
        O treino foi muito bom, clima fresco das 7h, fizemos o percurso em bloco, com exceção de Rafael e Juscelino que aceleraram um pco mais.
        A subida da Antônio Maria Coelho para não variar, incomodou mesmo em ritmo mais fraco. Muitos sofreram bem ali !!!
        Terminamos o treino muito bem, Milani e Andrezão ainda continuaram para dobrar para os 20km.
       Como chegamos perto das 8h, ainda, não havia sido dada a largada lá em Fátima do Sul para a maratona do fogo 2012 até Dourados, sinceramente, os organizadores não se importam muito com os corredores pegar um sol muito forte por 3, 4 até 5h. Vamos aguardar os resultados e continuar a pedir essa prova largando as 6h30 p mais gente participar.
      Final de treino, muita conversa, água que o Brandão levou e salvou a turma, e uns lanchinhos da Pão e Tal fizeram a alegria.
    Eu, Saca e Isidoro estamos agora só na expectativa para correr em Foz do Iguaçu na meia-maratona domingo que vem. (clique em mais informações)
     É isso aí, é legal treinar leve e sentir que todos os treinamentos fortes nos condicionaram, ficando fácil rodar a 5min30.  Abraços e obrigado aos participantes

Notícia da Maratona do Fogo 2012

Paranaense no masculino e mineira vencem a 26ª Maratona do Fogo
Domingo, 01 de Julho de 2012 | 11:51
Waldemar Gonçalves - Russo
Em Dourados a 26ª edição da Maratona do Fogo que foi realizada neste domingo teve um paranaense e uma mineira como os vencedores da maior prova de rua do interior de Mato Grosso do Sul. O destaque da prova ficou com a mineira Marizete de Paula Rezende que conquistou o segundo titulo consecutivo e coube ao atual comandante do Corpo de Bombeiros de Dourados, coronel/BM Joilson Alves do Amaral dar as duas largadas na cidade de Fátima do Sul.

183 INSCRITOS

Por outro lado, segundo informações de Carlos Eduardo Stranieri, o "Goiaba", profissional em educação física e um dos coordenadores da prova, as inscrições para a Maratona do Fogo foi encerrada com o total de 183 competidores, porém compareceram 164 para correr os o percurso de 42 quilômetros e 195 metros.

A prova que é uma das mais tradicionais corridas de rua de Mato Grosso do Sul receberá a segurança no percurso entre Fátima do Sul e Dourados da PRF (Polícia Rodoviária Federal); PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual); GMD (Guarda Municipal de Dourados); E.B (Exército Brasileiro); PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros de Dourados.



NO MASCULINO

No masculino, José Luis Ruiz Olmedo foi o melhor douradense classificado na prova ficando em 6º lugar e por esta razão foi agraciado com uma medalha pelo feito enquanto os cinco primeiros levaram medalhas; troféus e prêmios em dinheiro.

Na classificação geral Paulo José da Silva, de Rolândia, Paraná conquistou a prova com o tempo de 02:29:02; o segundo lugar ficou com Edson Pereira Sousa, de São Roque, São Paulo, com o tempo de 02:29:18, em terceiro Paulo Cezar Santos de Jesus, de Mandaguari, Paraná com 02:31:01 de tempo; o quarto Sebastião Rodrigues Viana, de Embu das Artes, São Paulo com 02:33:37 e em quinto lugar Márcio Ferreira Torres com o tempo de 02: 34:08 no total geral de 55 atletas inscritos.

Por categoria de faixa etária de 20 a 29 anos o vencedor foi Marcelo Barbosa de Souza, de Maringá; o segundo Pablo Fagundes da Costa de Rio Verde e Maciel Ajala de Dourados ficou com a terceira colocação.

Na faixa de 30 a 39 anos o vencedor foi José Luis Ruiz Olmedo; em segundo Aparecido Gomes Lazarini, o “Tico” de Nova Londrina, Paraná e em terceiro chegou Juraci Medeiros Rodrigues de Fátima do Sul.

De 40 a 49 anos o vencedor foi Manoel Alves da Silva, de Barueri, São Paulo; o segundo Davi Vital da Silva, de Apucarana, Paraná e o terceiro Linderbergue Gomes Nunes do Distrito Federal.

De 50 a 59 anos o vencedor foi José Afonso Silva, de Sabará, Minas Gerais; Arivaldo Silva Rego de São Paulo em segundo e em terceiro Aparecido Alves da Silva de Campo Grande, e finalizando no masculino, na faixa etária de 60 a 100 anos o vencedor foi Antonio Senra Bernardo dos Santos de Paranavaí, Paraná; o segundo colocado Josão Alves Moreira Filho de Maringá,Paraná e em terceiro o douradense Antonio Leivino da Silva.

NO FEMININO

Na classificação geral do feminino, a vencedora foi Marizete de Paula Rezende, de Poços de Caldas, Minas Gerais com o tempo de 03:0408; asegunda Grazielle Francelino Pedroso, de Uberaba, Minas Gerais com o tempo de 03:16:21; a terceira Hosana Lucena Nascimento Pereira, de São Roque, São Paulo com o tempo de 03:17:51; em quarta Lourdes Maria de Jesus Oliveira, de Apucarana, Paraná com o tempo de 03:27:44 e em quinta Maria Marluce Barbosa de Lima, de Taboão da Serra, São Paulo com o tempo de
03:30:07.

Pela faixa etária a vencedora de 20 a 29 anos, Maura da Costa da Silva, de Marechal Cândido Rondon, do Paraná, que não teve adversária.

Na faixa de idade entre 30 e 39 anos a vencedora foi Rosinha Conceição de Campo Grande e a segunda colocada Nataly Lima Dias de São Roque, São Paulo e finalizando, na faixa de idade entre 40 e 49 anos Vilma Pires de Souza, de Birigui, São Paulo conquistou o primeiro lugar, vindo a seguir Elidia Marques Brito de Campo Grande e em terceiro lugar Marlene da Silva Barbosa.
Fonte: Folha de Dourados

8 comentários:

Prof. André Rocha disse...

Valeu pessoal pelo convite e a receptividade! O esporte aproxima as pessoas, q bom! Um grande abç a todos e ótimas passadas na meia de foz.
Att, Inez
PS:Roubei a conta do maridão (rs) pra deixar aq meu recadinho.

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Márcio de Mundo Novo foi o primeiro atleta do MS e ficou em 5º. subindo ao pódio !!!

no feminino a primeira atleta do MS ?

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivana disse...

Olá pessoal!

Também gostei muito do treino hoje! Correr com a Inez e a Marilda me motivou bastante, deixando o duro percurso parecer mais fácil! Ainda não tinha conseguido esse pace abaixo de 6 min/km nesse percurso. Valeu!!!E muita sorte pra todos nessas próximas provas e treinos !

Brandão disse...

Ótimo treino hoje, finalizando os treinos para a prova do próximo domingo. Valeu pela presença também dos nossos amigos convidados, que sejam sempre bem vindos. Aí Rodrigo na Maratona do Fogo hoje subiram no pódio feminino Grazielli Francelino Pedroso, de Uberlândia (MG), e Rosana Lucena Nascimento Pereira. (Fonte incompleta do campograndenews.com.br).

André Bandera disse...

Opa,

Rodrigo, ficou show de bola a postagem, parabéns.

Fala Equipe Corrida de Rua MS, o relato mostra que o treino foi ótimo, animado e saiu como o esperado, maravilha.

Poxa vida Ivana, correu bem hein, parabéns.

________

Vai aqui o meu incentivo e força para os atletas Sacadura, Isidoro, Rodrigo e Brandão que final de semana próximo estarão competindo e correndo forte.

Força lá galera, desejo ótima prova para todos.

Brandão força lá, primeiro da equipe a estrear em maratona.

Bons treinos

Dalton Ferreira disse...

Um grande abraço e força para os amigos que iram participar da meia em Foz, estaremos na torcida para que consigam fazer uma boa prova e se possivel bons tempos, mas principalemnte que todos se divirtam e aproveitem bem o lugar que é lindo. ficamos no aguardo dos resultado.
Um abração
dalton

Bruno Eiji Guibu disse...

Ae pessoal,

Belo treino de domingo, legal reunir tanta gente que tem um objetivo em comum, a motivação para treinar aumenta!

Estou na torcida por vocês pessoal, Rodrigo, Saca e Isidoro! Façam uma bela prova, com muito foco e determinação. Que voltem de lá com novos recordes!

Brandão, boa prova lá no Rio também, vai estrear o C.R.MS em maratoras! hehehehe

Abraços!