15 de maio de 2011

15 de maio de 2011 . Maratona de revezamento, primeiro Troféu !!!!!!





        Após um ano e oito meses treinando, o primeiro pódio e da cara um segundo lugar . Minha equipe fechou em 3:04:08, apenas 3min19seg após a equipe campeã. Existiam seis equipes, todas as outras de grupos de corrida, a melhor marca foi 3:00:49 e a sexta 3:14:47 mostrando a competividade da prova.
         Chegamos, pouco antes da 7h. Conheci o Manoel e a Regina, são pessoas de bem com a vida, animados, muito bom o clima da equipe.
       Começamos procurar as equipes concorrentes, todas eram de grupo de corrida e aparentemente bem treinados, legal para competir, mas sabíamos de dificuldade pela frente.
   
        Decidimos largar com o Manoel por ele ser mais rápido, ele voou na primeira volta e me entregou no décimo entre todos, eu passei dois e fui passado por um.
   Não gostei de correr, esfriar e depois de uns 45 min correr novamente, mas isso é p todos, então não há o que reclamar.
   
       Lideramos a prova até a metade, com uma equipe em nossa cola, passaram-nos e ficamos acompanhando-os para ver se dava para buscá-los. A organização do evento está de parabéns, conseguiu administrar 62 equipes, todos doido para invadir a pista ...
 
          O problema dessa prova é que a gente tem que forçar por ser apenas 3.5km e não se matar por ter  que correr de novo. Assim a musculatura reclama e muito, minha terceira volta, não forcei mais por uma ameaça de cãibra. Manoel sofreu estiramento e ainda assim terminou a sua 3a volta muito bem.
         
    É muito legal correr em circuito (12 voltas) pois podemos acompanhar todas as equipes, quem corre bem, como alguns atletas da acorp,  e ver o ritmo de alguns e ver a dificuldade de muitos. Vi que correr uma volta só parece ser melhor, como tiveram umas equipes, assim você solta o gás que tem (alternativa: correr as voltas sem parar, farei essa sugestão para o ano que vem).
             
      Na prova conheci pessoalmente o amigo blogueiro Estivison, tiramos uma foto da data histórica, pois o time dele também faturou um lugar ao pódio.
             
     Voltando, ao fim de nossa prova, a 3a volta foi pesada para todos da equipe, Sacadura ainda melhorou seu tempo, este saiu para fechar nossa participação, encarando bons atletas que fechavam das outras equipes, com 3:30min atrás da primeira equipe e na frente 3min da terceira equipe. Manteve o pique e segurou o bom resultado. Meu resumo de nossos atletas:
            - Manoel, corredor treinado, que gosta de correr longas provas e aquece depois dos dois km, brigando de igual com os melhores atletas, mandou bem nas três, inclusive machucado, foi o fera de nossa equipe.
              - Sacadura, como eu, treina há um pouco mais de um ano e meio, corre bem e vem melhorando seus tempo, já sabe seu ritmo, manteve uma boa regularidade, concorreu com adversários treinados e segurou as pontas.
           -  Regina, boa corredora, já ganhou prova de 5 km em CG, pena que ela não estava treinando agora, assim sentiu as duas últimas voltas, mas seguramente mandou bem e nos ajudou a manter o segundo posto.
             - Eu,  "estou evoluindo devagar", pensei que correria um pouquinho mais, segurei as pontas como deu, sofri de correr, esfriar, correr....   Acho que ajudei o time também.
         
            Por fim, elegeram-me para subir ao pódio e  para já me acostumar ( he he he !! ) aceitei.
            Nas palavras de Sacadura "a corrida de hoje foi perfeita nas nossas condições atuais",    E ano que vem, nosso time mais treinado disputaremos para fazer bonito novamente !!!
               Registro com muita alegria a companhia e as fotos de Marcelo e Raquel. (faltou a foto nossa !)
             
               Dizem que o primeiro pódio a gente não esquece e este certamente ficará gravado para sempre.
               Manoel, Regina, Capitão Sacadura, VALEU !!! POR NOSSO SEGUNDO LUGAR !!!
          Olhem todas as parciais de nossa equipe: http://corridaderuams.blogspot.com/p/veja-aqui-todas-parciais-de-nossa.html
                Em tempo, parabenizo a minha amiga Dinha (da foto) que disputou pela equipe campeã !!!
             Vejam no site sportseventos mais de 300 fotos, bela cobertura, http://sportseventos.com.br/galeria-imagem.aspx?Maratona-de-Revezamento-VO2&i=97  e em breve o resultado no site oficial www.vo2corridaderua.com.br

15 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Parabens a vc e a toda sua equipe, comemorem bastante

Raquel disse...

Parabéns a todos os participantes da equipe nº 1 ; Pois com certeza obtiveram um bom desempenho.
Rodrigo esse pódio foi o primeiro de muitos que virão pela frente,com toda certeza!!!!!

sacadura disse...

Sensacional o nosso desempenho,éramos a única equipe que não participa de assessoria esportiva.Todos nós treinamos sozinhos sem treinador.A equipe somente se conheceu na hora da prova.Não fomos em nenhum momento ameaçados pelos terceiros colocados(e os nossos adversários eram qualificados,não tinha nenhum "curioso em corrida"nas outras equipes) e chegamos a ficar uma boa parte da prova em 1º lugar.Como disse a Raquel é o seu 1º pódio de muitos!!! Foi um sucesso nossa participação e temos somente 1 ano e 8 meses de treino.Abç

Ivana disse...

PARABÉNS Rodrigo e à toda sua equipe!!! Que sirva de incentivo para mais treinos e mais pódios!!!

Sucesso!!!

Bj

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns!!!
Quando ganhei meu primeiro troféu,não foi tão divertido,fui embora antes da premiação, recebi depois que fiquei sabendo que tinha ganhado hehehehe
Boa semana!!!
CRIS.

CÉLO!!!! disse...

DETONARAM RODRIGÃO!!!! FOI MUITO LEGAL ESTA CONQUISTA DE 2º LUGAR CAMARADA...
ESTAVA EU E A QUELZINHA ASSISTINDO E TORCENDO MUITO POR VCS NESTA MARATONA DE REVEZAMENTO; QUANDO ERA VC QUE ESTAVA NO RODÍZIO DA PISTA HAVIA TORCIDA ENORME E A CURIOSIDADE EM TODAS AS POSIÇÕES EM QUE VC SE ENCONTRAVA NO CIRCÚITO ERA MUITO FORTE.
PENA QUE NÃO CONSEGUI COM AS FOTOS OS MOMENTOS DE REVEZAMENTO DA EQUIPE!!! NUMA PRÓXIMA NAQUELE LOCAL, JÁ SEI O LUGAR ONDE FICAREI PARA MELHORAR E MUITO COM RELAÇÃO A ISTO...
MAIS O IMPORTANTE É QUE DETONOU E FOI ELEITO ATÉ PELA PRÓPRIA EQUIPE PARA QUE RECEBESSE O TROFÉU NO PÓDIO, "PARABÉNS" DE NOVO "PINDÓIA" MEU IRMÃO.
POIS VOCES FORAM APLAUDIDOS E FORTEMENTE NAQUELE MOMENTO MAGNÍFICO!!!!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera !!!!

Dalton, Valeu, comemoramos bastante, falta combinar um rodízio de pizza agora !!! boa tentativa de sub 50min.


Raquel, em nome da equipe agradeço a cia e as fotos, vcs e a mãe do Sacadura deram mais força p gente. Valeu.

Sacadura, vamos seguindo comemorando mais um pouco. he he he !!! realmente as equipes estavam disputando seu lugar no pódio, todos assessorados, fizemos nossa parte de correr três voltas cada um, fomos bem em cada participação e merecemos esse pódio. Agora, vc tbm está ficando mais perto de pódio na sua categoria, vamos seguir com nossa seriedade aos treinos que certamente virão ótimos resultados. Abraços ! (3min atrás em 3h de prova, é pouquíssimo)

RODRIGO AUGUSTO disse...

continuando ....


Olá Ivana, obrigado, certamente isso nos trará mais ânimo p treinar, agora vc tbm treinará mais forte, já se prepara. he he he !!! bons treinos e corridas p nós! bjs

Cris e Oliveira, obrigado.
Que pena que vc perdeu de subir no primeiro pódio, eu fico até sair minha categoria, vai que me chamam !!!! he he he. Valeu


Marcelo, Valeu meu irmão pela torcida e pela cia, o ano que vem tem mais, que sabe mais fotos, ah mas nós seremos mais rápidos, ficará mais difícil tirar as fotos !!! he he he , qto a minha eleição foi camaradagem do Sacadura p eu aparecer e postar aqui no blog, mas ele deveria estar lá por ser o Capitão do time ! ano que vem ele sobe lá. Realmente é difícil saber as posições dos times, se a organização explicasse pelo menos se nos numeros das equipes existia ordem de que categoria pertenciam, facilitaria bem p entender. Valeu !!!!

Estivison disse...

Rapaz, que dia lindo !!! pela primeira minha família inteira foi me ver correr e deu pódio. Fico muito honrado de aperta sua mão e conhecê-lo pessoalmente. Parabéns !!! e muitos pódios com muita saúde e mais amigos, pois vc merece.
meu post deve sair amanhã ...
fica com Deus e até breve !!!

TELMA disse...

Parabéns!!!
Que pena que eu tbém não tava lá pra torcer por vc, pelo Sacadura e por toda a sua equipe.
Vc merece esse podio e se Deus quiser muitos mais virão em breve.
Marcelo e Raquel parabéns pelas fotos!
Aliás é a primeira vez que vejo um corredor no podio de havaianas! hehehe...
Beijos

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Estivison, que bom que sua família estava num momento tão bom como ganhar um troféu, ainda mais o primeiro, meu irmão e minha cunhada tbm estavam, mto legal. O prazer é meu de conhecê-lo pessoalmente, e vamos treinando firme e nos vemos novamente no Rio. Abraços, que esse podio lhe dê mais ânimo para treinar bastante e encarar a dura maratona. Valeu !!!

Oi Telma, é seria bom se estivesse lá, deixa qdo for ai vc me verá no podio !!! he he he ! Arrume uma prova fácil p mim !!! Eu e o Sacadura ficamos mto animados, ainda mais por ser nosso primeiro troféu, o Manoel e Regina já ganharam mais. Corrida de Reis me aguarde ano que vem !!! Quanto a havaianas, foi só p mostrar que eu estava a vontade !!!! Na verdade meus pés mereciam um descanso depois de mais de 3h de exercícios. bj, apareça mais !!!

Alessandro S Silva disse...

Nunca tive o gostinho do pódio. Correr já é legal. Terminar a prova é fantástico. Ganhar a medalha é extraordinário. Pódio? Não imagino qual seja o adjetivo para descrever esse tipo de emoção.

Parabéns!!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, realmente só de correr e terminar uma prova já mto legal, medalha é uma recompensa. Pódio, este exige mta vontade, mto treino, e oportunidade, esta aparece p gente q n é fera, como um bom dia q estamos inteiros e com adversários em nosso nível. Eu treino focando pódio sim, e nessa prova apareceu a oportunidade e estávamos bem preparados, tinha eqpes concorrentes treinadas, mas éramos um time competitivo, com garra e vontade de ganhar, eu e o Sacadura estavam mais animados e emprenhados para buscar o pódio. Valeu, e se quiser um pódio, treine sério, pois a oportunidade aparecerá e vc deve estar preparado !!!!!

abraços

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Rodrigo boa noite como lhe falei anteriormente eu já tinha vindo aqui e visto a sua vitória só não deixei msg pq era tarde da noite estava cansadão...Fico feliz em saber que vc e sua equipe subiu ao pódio parabéns meu amigo é o primeiro de muitos troféus que vc ganhará, basta continuar focado nos treinos...Li que o percurso é de 12 voltas então já pode ir pensando em correr uma ultra em pista de atletismo...rsss...Legal que conheceu o Estivison, não vai dizer também que vc é também vascaíno??? kkk... Valeu meu caro...Mais uma vez parabéns...

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Jorge, obrigado pelo comentário. é mto bom subir ao pódio, treinaremos forte para subir ao pódio mais vezes. E sou Corinthiano, mas longe de ser fanático ( acho q n vale a pena, qqr maior empolgação maior, pois é um esporte como os outros, muito mais sem graça do que uma corrida de rua por exemplo, que além de torcer por feras no esporte, podemos treinar, competir e melhorar nossos resultados, buscando, nem que seja pouca, uma comparação a eles. Valeu