1 de maio de 2011

Semana agitada, poucos treinos, uma leve dor no joelho

     Sejam bem-vindos : Folha Esportiva, Ernani Souza, Eliete, Karen, Decio Oliveira, Oliveira e Cris, Eric, Thiago e Ewerton Brandao. 
    Olá, essa semana foi muito corrida, mas sem muitas corridas , he he he !!!  segunda-feira fiz minha matrícula em pós-graduação, em outra cidade, por ser pela Estadual de Mato Grosso do Sul, vale a pena ! (aí não consegui fazer nada de treino). 
     Terça, viajei a serviço para Brasília e lá fiquei até quinta, muito bom conhecer um pouco da capital brasileira,  cidade muito bem planejada.  Lá simplesmente tem um enorme parque "Parque da Cidade" com uma pista que a volta é de 9600 metros, segundo um morador de lá é o maior parque do mundo.
      Mas, para os treinos a semana não foi boa, na quarta corri nesse parque bem leve fazendo o percurso em 47:40,  até aqui tudo certo.
      Depois do treino e durante o dia fiquei fazendo alguns alongamentos,  acho que sem ver me machuquei e senti o joelho esquerdo.  Fui correr na quinta, com uns duzentos metros, meu joelho aqueceu  e parece que "secou"  uma dorzinha não forte, mas algo estava errado, fiz  um percurso menor só caminhando.
     Descansei até hoje, e fui treinar 9km leve, a dor está bem menor, mas a senti depois dos 4km.
     Essa semana treinarei 3a e 5a bem leve,  e se voltar ao normal, disputarei uma prova de 7 km em Terenos domingo que vem.
    E tenho que estar inteiro para disputar uma maratona de revezamento dia 15 agora. participaremos eu, Sacadura, Manoel e Regina.
    Abraços, bons treinos.   E como dica: Alongamento é muito bom e necessário, mas cuidem ao fazê-lo, apesar de ser cuidadoso e fazer yoga acho que passei do limite sem nem perceber.

8 comentários:

Dalton Ferreira disse...

Isso mesmo, de uma diminuida no ritmo, gelo 3x por dia no local e vai voltando devagar, temos que respeitar nossos limites.
Bons treinos e boas provas
OBS cheguei de Floripa, conseguimos baixar 10 min, fizemos em 12h38min, participamos em 7 pessoas este ano, a oitava acabou tendo uma fratura de estress e nao pode ir.
Abraço

Decio Oliveira disse...

OLá. é isso ai dá uma dimunuida no ritmo se respeite e você estara pronto para correr no domingo. Um grande abraço e bons treinos e boa corrida...
http://nerdcorredor.blogspot.com/

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Tchê Rodrigo
As vezes é necessário uma parada, um repouso, coisa que não é muito fácil para o corredor mas que é necessário...
Uma boa semana e que recupere logo...
FORTE ABRAÇO
CRIS e OLIVEIRA

Estivison disse...

Procura um médico do esporte agora no começo que é melhor. A cautela vc já tem.
dia 15 estarei no revezamento também ... a minha equipe vai só para brincar, pois temos 3 estreiantes nas corridas. Será um domingo em família.
um abração e até breve.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton. Blz, parabéns pela participação e novo tempo na volta à ilha. Legal. Qto aos treinos, pegar leve é a opção do momento, se continuar farei sim a aplicação local de gelo. Valeu, bons treinos .

E aí Decio, valeu, descansar e se estiver bom participarei da prova no domingo. Abraços, bon treinos.

E aí Cris e Oliveira, realmente um descanso me fará bem, devo recuperar logo por n ser nada grave. Abraços, bons treinos aí em Salvador.

E api Estivison, valeu pela dica, mas acho q ainda não é o caso. Opa dia 15 se tudo correr bem estaremos lá, boa estreia para nós todos. Abraços

Alessandro S Silva disse...

É bom segurar o ritmo e procurar um médico. Afinal de contas você não quer um lesão mais séria que te tire dos treinos, não é?

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Dalton Ferreira disse...

Obrigado pela força pela nossa participação nao volta a ilha.
Bons treinos e espero que esteja se recuperando para os proximos desafios

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Alessandro, blz. Segurei bastante o ritmo, hj só trotei 1,5km e caminhei 2,5km. Não senti nada e devo treinar legal a partir de 5a. Se continuar procurarei um médico. Valeu, abraços.

E aí Dalton, mto boa participação só de uma equipe de 7percorrer 150km já é vitoriosa. Ainda com bom tempo de 12h e pouco. Bons treinos.