30 de julho de 2012

Volta das Nações - Etapa Dourados - 10k

    Fala, galera, esse fim de semana foi muito bom, nossa equipe foi em grande número à prova de Dourados. Como a distância até a cidade é curta ficou fácil para gente.
    Inicialmente, agradecemos ao Andrezão e o Colégio Delphos de Dourados que juntos nos cederam um espaço para galera ficar.  Valeu !!!
    A equipe foi em sete integrantes, infelizmente faltaram André Bandera, Milani e Rafael.
    No sábado, em Dourados, nos encontramos na entrega do kit no SESI, a ruim notícia é que não tinha camiseta do nossos tamanhos, mas isso foi ótimo, pois liberaram a gente correr com nossa camiseta. (essa obrigação deve ser banida !!!)     clique em mais informações
      Galera animada e com fome, principalmente Bruno que já está se tornando o fominha da turma !!! kkk  Fomos para uma padaria para matar quem nos matava. Foi bom, conversamos muito e comemos pouco.
    À noite, fomos a um restaurante e os sete da equipe estavam com uniforme o que causou surpresa nas pessoas que lá estavam; foi até legal chamar tanta atenção (vamos ver se acessam o blog agora, kkk).
    Cada um pediu seu macarrão, conversamos sobre o percurso da prova e para mudar de assunto, falamos um pouco de treinamento de corrida !!! risos,  risos !!!  comemos muito bem e fomos dormir para acordar cedo.
    No domingo combinamos de chegar lá por perto das 7h. Toda a galera estava animada para correr forte.
    Nesta prova o número de corredores foi maior que a primeira seletiva, muita gente de Campo Grande, muitos de Dourados e do restante do Estado, ainda alguns atletas do PR.
     Aquecemos e fomos para largada, lá encontramos e cumprimentamos o Valmir Dias aqui de Campo Grande; também vimos o então só conhecido pelo facebook Carlos Arakaki de Dourados, da equipe Maira Brum, conversamos bastante antes e depois da prova, ele fechou bem a prova em 49min. Bons treinos Carlos para bater seu recorde de 46min !!!
     Dada a largada, o primeiro km tem uma subida razoável, terminei com 4min07, mto bom, a expectativa era rodar a 4min10 a 4min13, 2ºkm fechei em 4min06, mantendo o ritmo forte.  
     O sol estava lá para esquentar um pouco, mas o ruim da prova foi a umidade que estava baixa, fazendo a garganta e nariz secar e incomodar.
    km 3, passei com 4min15, o ritmo estava bom, nessa altura já cortávamos o centro de dourados, pela Marcelino Pires, fomos até perto do shopping. O percurso até aqui era plano.
   Viramos na Santos Dumont, uma subida de 800m, não tão íngrime, mas o ritmo caiu. Chegando na Ponta Porã, estávamos no km5, fechei com 21min37.  O ritmo estava muito bom até aqui e o cansaço normal.
    Até pensei que sairia um tempo bom na prova, mas "o mar não estava para peixe" e logo senti um cansaço anormal, a energia sumiu de uma vez !!! o ritmo passou de 4min15 na média para 4min40, muito ruim, passei o 6km com 4min37 e o sétimo a 4min46.
    Nesse momento minha prova se transformou em terminar apenas. estranho me ver correndo a 4min45 (lento !!!) sendo que em três semanas rodei os 21k na meia a 4min27.  Mantive o nível de cansaço que estava, não forcei exageradamente atrás de bom tempo, pois me matar e  não sair tempo, não seria bom negócio.
      Assim, imaginei que o Saca me alcançaria e fui olhando para trás para achá-lo. Seguia passando cada km acima de 4min30, muita gente me passou, km 9 só pensava em terminar a prova em bom ritmo para não fazer feio.  risos ...
   O pórtico apareceu, mas faltava ir mais uns 200m e retornar, no retorno vejo o Saca a uns 6 metros de me alcançar; chamei-o para alinhar comigo, aumentei o ritmo para passar no pórtico. Passso, olho relógio, fechei em 44min16.
       Tempo razoável, apenas sei que treinei muito depois da meia e o meu corpo cobrou agora o desgaste, não me entregando a energia suficiente para correr para tempo bom. Dessa forma, é hora de descansar e depois treinar para duas provas de 5km que tenho em dois meses, almejando boas marcas e posições.
     Não temos o tempo oficial ainda,  seguem os tempos aproximados dos atletas (pois não lembro exatamente):
    O Saca terminou com 44min21 muito perto do seu recorde, mandou bem e certamente ao acertar uma prova boa quebrará seu recorde, tinha batido recorde há 3 semanas em Foz.
     Logo chegou o Isidoro, o cara está mandando muito bem e já com excelente marca, fez recorde pessoal em 46min29 !!!  3 semanas depois da estreia na meia !!!
    Depois, chegou Brandão com 48min22, excelente tempo depois de 3 semanas na maratona !!!! Mais um sub 49min !!!
   Bruno chegou com recorde pessoal passando com 50min47 !!! parabéns Bruno, logo sai o sub 50min.
   Andrezão fechou com 51min e pco, mandou bem, pois a 2 semanas corria na meia  !!!
   Ivana também mandou muito bem e fez seu recorde, fechou com 56min13 !!! excelente !!! parabéns.
   Inez, esposa de Andrezão, corredora da Vo2 estreou nos 10k em grande estilo e fechou com 56min07.
   
    O time saiu satisfeito da corrida com três recordes pessoais. Apesar de tempos de amadores, gostamos de correr para melhorar nossas marcas e assim vamos curtindo cada pequena conquista !!!
Fernando com a equipe
        Ao fim o Fernando aqui de Campo Grande foi conversar com nosso time; já o tinha visto na meia de Foz e em 2010 em Cuiabá, mas naquelas oportunidades, apenas nos cumprimentamos sabendo que éramos do MS. Valeu Fernando !!! mais um conhecido das corridas, bacana.
       Também batemos um papo com o Izaias de Ribas de Rio Pardo, esse só vi ao fim mesmo pois na corrida ele foi embora na frente !!!
       Ivana conversou com a Ana maria de Dourados também da equipe Maira Brum.
       É isso, boa corrida, a organização está de parabéns pela excelente prova, mas largar as 8h (podiam repetir como foi em Três Lagoas com largada as 7h30 !!! talvez até os casos que necessitaram ambulância diminuiriam !!!).
                 E aí, quem mais foi nessa prova, o que acharam dela ?

12 comentários:

Unknown disse...

Parabens, criar expectativa de um bom resultado e ele não acontecer é normal, o que estranhei foi o Saca não reclamar de dores na panturrilha, realmente o corpo cobra o esforço fisico , mas normal , corri 5 km numa prova de 10 km sentindo uma dor de esforço no lado direito da barriga , fazendo massagem pra dor passar logo, mas fazer o quê ? são coisas da corrida ... Parabens a todos

Estivison disse...

Parabéns pelos resultados !!!

A idéia de sair com uniforme foi genial ... mostra a união e a vontade desse grupo de amigos 100 %.

um abração e até breve !!! viajo dinovo a serviço e só volto no fim de agosto ... pretendo ir na corrida noturna, vcs vão ??? ... fica na paz !!!

Prof. André Rocha disse...

Com certeza esse não foi o meu melhor tempo em 10km (51:40?), em dezembro/2011 tinha corrido na casa de 47' mas, de longe, foi uma ótima viagem para corrermos. Obrigado pela companhia pessoal. Vou me empenahr ao máximo para melhorar essa marca nos próximos 10km. Parabéns aos nossos recordistas.

sacadura disse...

Olá pessoal,foi um domingo bem legal com a companhia dos amigos.A corrida tinha um bom percurso,o clima seco atrapalhou um pouco para correr, mas o melhor de tudo foi que nos divertimos bastante.Corri com o objetivo de primeiramente não sentir as dores da LESÃO( estiramento da panturrilha) com a qual corri os últimos 8 km da meia de Foz(sei distinguir o que é dor relativa ao esforço e DOR DE LESÃO,corri em Foz com o risco de agravá-la e piorar o quadro clínico,isto não deve ser feito!!!) e concluir a prova sub 45 min. Consegui atingir estes 2 objetivos.Não corri com objetivo de bater meu recorde pessoal pois teria que forçar demais,e considerei que não era este o momento ideal.A equipe está de parabéns pois muitos bateram seus recordes pessoais e os que não o fizeram chegaram com tempos bons próximos ás suas melhores marcas. Abçs

Dalton Ferreira disse...

Parabens Rodrigo pelo tempo e a todos da Equipe pelas performaces conseguidas.
Assim como conseguimos aqui em Cuiaba, acho que vcs deveriam começar um movimento se sensibilização dos organizadores para que as provas inciem as 7 hs ou no maximo as 7:30, alem de banir de vez esta besteira de proibir correr com outra camiseta que nao a da prova, ate porque a maioria da camisetas são de má qualidade.
Bons treinos a todos
dalton

André Bandera disse...

Fala Equipe Corrida de Rua MS.

Ae Rodrigo bacana o relato da prova.
Pessoal parabéns a todos vocês que participaram da 2º Etapa Volta das Nações - Dourados.

Tivemos alguns recordes na equipe, parabéns pela marca galera, melhores tempos são frutos do esforço em treinos.

Agora vão acostumar a bater recordes em todos as provas que participarem ? risos risos vão ficar mal acostumados risos.

No próximo evento vou estar presente com certeza.
Andrezão parabéns pelo apoio a equipe durante a estádia em Dourados.

Rodrigo, parabéns o blog está show de corrida.. risos risos.

Saca, fala ae Rodrigo acompanhou você no final, você quase passando ele, ai ele deu uma forçada e chegou na frente ? risos risos..

Bom descanso e bons treinos pessoal.

Brandão disse...

Foi um belo fim de semana, parabéns aos recordistas. Quanto a minha participação fazendo uma auto-crítica friamente, apesar do percurso não ser dos melhores e a temperatura não ter ajudado um pouco mais, acho que estou um pouco acima do meu peso ideal e por fiquei a 23seg do meu melhor tempo. Atentem para a foto do restaurante e reparem na saliência abdominal da criança. Mas já estou voltando aos treinos mais fortes e isso vai melhorar.
Obs: Vou correr a Prova noturna do Shopping (Estivison).
Abração a todos.

Bruno Eiji Guibu disse...

Fala pessoal!

Rodrigo, você está querendo passar a fama de fominha pra mim!! Só porque eu sentia fome o tempo todo? Mas é que tem que comer a cada 3 horas, não é? hahahaha

Gostei muito da experiência de viajar para correr. Tenho que confessar que fiquei muito ansioso para fazer uma boa prova e com a meta de fazer o sub 50.

Infelizmente não consegui atingir esse objetivo, porém durante a prova lembrei dos treinos que fizemos e do Sacadura me ajudando a manter o ritmo quando as pernas já estavam pedindo arrego e esse fator me ajudou a dar o meu melhor, abaixar meu tempo e não ter arrependimentos.

Obrigado a todos da equipe pelas orientações e treinos!

Bruno Eiji Guibu disse...

Ps: Vou correr a noturna também Estivison!

isidoro Andrade disse...

Muito legal nosso final de semana...prova com percurso complicado, mas dentro dos nossos limites conseguimos um bom tempo. Parabens a todos.

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala Galera, Valeu pela participação nos comentários.

Alessandro, esperei da prova mto plo alto treinameno que tinha feito na semana. O cansaço bateu. valeu.

Estivison, valeu, foi mto bacana todos curiosos para saberem o que era uns 10 com camisas do time. bacana. Ah,n irei à corrida noturna.

E aí, Dalton Ferreira, valeu, temos mesmo começar um movimento se sensibilização dos organizadores para que as provas inciem as 7 hs ou no maximo as 7:30.

As camisetas tbm temos que conseguir mudar, pois se trata de mero capricho de organizador.


(galera do time n comentarei os comentários de vcs dessa vez (correria)).

tutta disse...

Olá Rodrigo tudo bom? Cara, me desculpa em não comentar antes, eu não tinha visto esta sua postagem.
Excelente participação da equipe nesta prova. Parabéns a todos.
O seu tempo foi muito bom, pois você tinha corrido uma meia maratona a poucas semanas e o nosso corpo necessita de um tempo para se recuperar e você continuou treinando, ou seja, desgastando ainda mais seu corpo que já vinha de um desgaste de uma prova de 21k.
Portanto, fez uma excelente prova. Parabéns.
Abraço e tudo de bom.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com