31 de maio de 2014

Campeonato Estadual MS sub 23 de atletismo !!! hoje !!! e JIRES 2014

            Está ocorrendo agora na pista de  atletismo da Vila Nasser o Estadual de Atletismo MS sub 23 anos, vale a pena ir lá assistir e torcer pelos atletas.  Grandes nomes do Estado estarão lá como Gabriela Letícia e Maicon Diferson.

       Veja mais informações no site da FAMS aqui

       Eu e Saca fomos lá hoje cedo na tentativa de assistir, mas seria agora à tarde; mas vimos a molecada de 7 a 12 anos nos Jogos Infantis da Rede Municipal - JIRES 2014, veja algumas fotos e um vídeo.



      Foi bom acompanhar, iremos sempre que pudermos prestigiar os eventos daqui de atletismo. Compareça hoje lá, pois é seletiva para o Campeonato Brasileiro sub 23 anos.

   









5 comentários:

Daniel disse...

Estava saindo pra correr, resolvi dar uma passadinha no sempre informativo 'corridaderuams' e descobri que tem uma maratona em cg dia 8(finalmente!!) Por favor!! Que sugestão vcs dariam como preparação(em termos de treino e alimentação) para alguém que corre os 10k em 55min, e os 20k em cerca de 2 horas, mas que não estava treinando para longas distâncias e acabou de descobrir sobre a maratona? Ou seja, cerca de 9 dias de preparação... o que vcs sugerem?! Obrigado! Abraço!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Daniel, valeu. Cara que complicada sua pergunta. Para começar realmente está muito perto. Eu nao faria se estivesse nessa condiçao, pois n há nem tempo para um longão de 28k, por exemplo. Se pagou e vai para a prova, faça leve e vá até onde se sentir bem ... N

RODRIGO AUGUSTO disse...

Nao creio q valha o esforço para dizer que fez 42k, pois disse q nao está nem treinando longões ... Faça 30k por exemplo e se n estiver bem (o q será mto normal) pare e considere um bom treino e na próx oportunidade vc estará mais apto. Qto à alimentaçao, aqla velha história de se alimentar bem, e nos dois dias que antecedem a prova recarregar bem de carboidratos para ter acúmulo de energia ... Por fim, sao ideias pois ne sabemos tanto assim ... Boa decisão do que fazer e principalmente continue nos bona treinos. Abracos

Daniel disse...

Obrigado pela opinião! Concordo plenamente! Queria ter descoberto a maratona antes... tenho que ficar mais ligado... hehehe. Bem, realmente, agora já paguei a inscrição e com certeza vou. E agora minha dúvida já é outra: No sábado, escrevi a msg e, sem saber o que fazer, saí pra fazer um longão(uns 30k). Agora, qual é a melhor forma de descansar o máximo até domingo?! Alguma opinião sobre banho de gelo/crioterapia, essas coisas? E o q vc sugere em termos de alimentação? Aumentar a proteína até 2 dias antes da corrida pode me ajudar a ter uma boa recuperação muscular etc? . Infelizmente, acho que não tenho condições de terminar em 5h, mas a vontade de correr uma maratona sempre foi tão grande q não vai fazer muita diferença. Bom... alguém tem que chegar por último, né?! Desculpe abusar da experiência de vcs! Obrigado novamente! Abraço!

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

E aí Daniel. Minha opinião segue a anterior. Quanto ao descanso, não fazer nada ou trotar umas 2 vezes será bom (técnicos passam treinamento/descanso com o conhecimento do atleta que ele tem), como poderia indicar algo. Sucesso aí. Lembre-se de que sua saúde vale mais que qqr corrida.

Abc

Rodrigo Augusto