23 de maio de 2011

Circuito Athenas, SP, recorde pessoal nos 10 km e ótima viagem

       Minha viagem a São Paulo foi muito legal, marinheiro de primeira viagem e sem poder gastar muito, aprendi a andar, um pouco, no metrô e nos metrôs-de-superfície (trem); por serem integrados, gasta-se 3,00  para andar boa parte da cidade. Aprendi a andar por algumas linhas de ônibus. (vale a pena estudar um pouco antes de ir p lá. a ferramenta de mapas do google é ótima)
       Conhecer São Paulo vale a pena, a Av. Paulista é linda, Mercadão, Catedral, Estação da Luz, 25 de março (tudo de metrô).

     Vamos à corrida: no sábado fui pegar o Kit, mto bonito, essa camiseta vermelha é mto boa e bonita, fiz avaliações lá, teste de pisada...
     
       Pedindo informação para voltar, conversei com dois corredores e não é que um deles é corredor e jornalista famoso da revista Contra Relogio, o Vicent Sobrinho, do blog http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/corrida-viva/  cara mto bacana, inclusive me ajudou dando carona para eu retornar, ele é fera na corrida, vi que ele terminou sub 39 no domingo (parabéns). E o outro era corredor conhecido também, Colucci. 
   
      No domingo, chego animado para  um recorde, mas quase perco horário e só aqueci um pouco.
      Por ser Top 300, tive o privilégio de sair com percurso livre. Saí em bom ritmo, 1º km 3:53 ;  do 2º ao 5º km é uma subida leve, vai diminuindo as forças ..., 2º km 8:28,  talvez assustei pelo bom 1º km... medo de estar forte demais 
     
     Final dos 5km 21:39 , aqui vi que estava num bom dia para recorde, pois viria 4 km de leve descida (mas não é que não me saio bem em descida, acho que fico recuperando fôlego).
 
    Completo km 7 em 31min e pouco, vi que dava p tentar um sub 43min. Apertei o passo, alcancei em 36min e pco o 8º km, o nono km não o vi, mas veio uma subida de uma ponte de uns 250 metros, que foi para quebrar meu ritmo (assemelha-se a nossa subida da Antônio Maria Coelho), o cansaço chegou ...
   
     Mas qdo vi uma placa "falta 500 metros" animei de novo e puxei firme, fiz um bom sprint nos 300m finais, fechei com 43:33min , novo recorde !!! 
    Meu desejo era ser sub 43min, mas a falta de treino adequado nas últimas semanas pela leve lesão não me deixou forçar mais (faltando perna e fôlego).
 
    Fiquei muito feliz com o tempo, pois a prova não foi plana como havia pensado que seria.
      Recebi meus resultados, fiquei em 8º na categoria (21 a 30anos) com  275 participantes !!!, e 94 na geral de 1379 participantes.   
   
      Ufah !!!   Honrei ser Top 300 !!! he he he !!!!!! muito bom !!!
     Conclusão: bela prova, bom conhecer a cidade, e de defeito não teve pódio na categoria; o que para mim é pecado dos mais graves para os atletas amadores que almejam ao pódio em sua categoria !!!
   
      Abraços, obrigado a quem torceu para mim. E agora, Foz de Iguaçu dia 3 de julho, será minha próxima viagem, meia-maratona, quero alcançar recorde lá !!!!
         
      Ah, em tempo, fui ao mercadão !!!! como pode ser visto ao lado, mas não dei conta !!!, é um exagero e nem tão gostoso assim, mas foi meta cumprida. E conheci Estádio e Ginásio do Parque Ibirapuera, assisti um pouco à prova do Troféu Brasil de Atletismo, com indicação do Vicent Sobrinho, vi feras como Mauren Maggi, campeã olímpica no salto em distância e Ana Claúdia Lemos, melhor velocista da atualidade do Brasil, em ação !!!  Muito bom mesmo.
         
        Cresci, como muitos do interior, vendo ídolos apenas na Tv, e claro era infelizmente o futebol (acho uma pena o Brasil ser o país do futebol, seria mto melhor se fosse o país do Esporte !!!), foi uma pena não ter visto de perto atletas de ponta do atletismo, pois seria facilmente um candidato a atleta  lá pelo meus 15 anos , mas estou aqui para "correr" atrás do prejuízo e disputar em minha categoria o que já é muito legal !!!

23 comentários:

sacadura disse...

Mais um recorde,muito legal!!! Agora aproveite e curta a boa sensação que temos quando atingimos uma meta.Cara!!! o sanduíche não é de "pão com mortadela"....é de "mortadela com pão"...que recheio volumoso!!!!O Vicent Sobrinho da Contra Relógio também comentou no blog que teve um vento contrário e as duas subidas que atrapalharam um pouco a performance.Abç

CÉLO!!!! disse...

EITA MEU IRMÃO RODRIGO UM ABRAÇÃO CAMARADA; O MASSA É QUE VC NÃO SENTIU NADA COM RELAÇÃO A PEQUENA DOR NESTA PROVA NÉ CAMARADA, E O MEIO DELA FOI FANTÁSTICO; E EU AGORA, FALANDO MAIS SÉRIO AINDA, É QUE ACHEI SUA ULTIMA FOTO A ""CAMPEÃ"" DENTRE TODAS (RSSRSRSRSRSRSSSSSS.....).
PARABÉNS PELA PROVA DE SP!!!!!!!


Postado por MARCELO AUGUSTO RODRIGUES às 19:41


Via E-mail: Marcelo.aug.rodrigues74@hotmail.com

TELMA disse...

Olá!
Parabéns pelo record e pelo 8º lugar na categoria.
Agora que já fez bonito em SP ninguém segura mais esse garoto! que venha Foz do Iguaçu! heheh...
Pelo que vi sua viagem valeu não só pelo bom resultado no esporte, mas também pelos lugares e pessoas que conheceu. Já quanto a comida: só pela sua fisionomia na foto já deu para notar que ele não tava tão apetitoso assim. hehehe...
Bjs

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Sacadura, é to curtindo o recorde, é mto bom melhorar de uma vez mais de 1min e 20seg o recorde. Comentávamos que estava defasado né. O sanduíche é desproporcional !!! o Vicent Sobrinho é gente boa, pois só de fornecer carona e ir batendo papo de corrida é mto dez, conhecedor e fanático pelo atletismo, em especial, pelas corridas. ele comentou da meia-maratona aqui da Volta das Nações. Se não me engano vc comentou dele q fez em 1h30min e reclamou da dificuldade. mas n tinha certeza nem falei nada. Da prova, realmente a subida é leve mas contínua por 4km, e depois uma forte da ponte p quebrar ritmo. Valeu, agora vamos caprichar p melhorar mais, creio q podemos.


E aí Marcelo, realmente foi ótimo n sentir dor da lesão, mas percebi n estar 100%, mas corri bem e o q faltou mesmo foi fôlego. O meio da prova de 10 km é determinante p o sucesso ou fracasso, pois o começo é empolgação e o final a emoção toma conta, então o meio da prova (de 3 a 8km) que está o mais importante, administrar fôlego, vontade, dor e etc ... o sanduíche, estava bom, mas com certeza vc iria gostar mto mais q eu !! he he he !!! Valeu meu irmão .

Olá Telma, foi mto bom correr lá, realmente mta coisa legal p ver, andar de metrô pela primeira vez é mto dez, descer a uns 10, 15 metros do solo e pegar um "trem" lá embaixo é curioso, mas a gente se acostuma tbm. E gente é o q n falta em SP, fiquei até assustado, parecia um formigueiro !!! Qto a me segurar, realmente o m objetivo é treinar para ninguém me segurar !!! he he he !!! agora é treinar longões de 18 km para Foz. Na foto eu estava meio "cabreiro" com o tamanho do sanduíche. Ele é mto forte de mortadela, estranho né !!! kkk, Valeu, bjs.

Dalton Ferreira disse...

Parabens pelo tempo, bons treinos e prepare se para Foz, la o trajeto nao é facil, o clima vai ajudar, mas o trajeto é bem pesado, nao corri la, mas o outro medico de nossa equipe ja correu la, apesar do trajeto ser muito bonito. Bons treinos

Thiago Melo disse...

Cara...vc correu muito mesmo...pena que o sanduba decepcionou, mas brincadeiras a parte o que vale mesmo é o resultado e a diversão!!!
Abraços,
Thiago Melo

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Dalton, obrigado, é em Foz tem umas boa subidas, mas parece que prevalece a ajuda do clima e o percurso é mto bonito(ainda n conheço). Abraços, bons treinos sob 40 graus aí em Cuiabá. he he he


E aí Thiago, to começando a correr rápido, qdo chegar no sub 40 deverá ser mto bom. Qto ao sanduba, é n deve ter sido tão bom como a pizza q vc saboreou cm sua família após as 10 milhas. Abraços, siga firme nos treinos.

Karen disse...

Olá Rodrigo...
Você foi muito bem heim...parabéns!!!!
As subidinhas da prova foram chatinhas né!
Super parabéns e boa sorte na meia maratona!

Bjs

Dalton Ferreira disse...

Rodrigo, se puder vir para a Corrida do SESC dia 14 de agosto seria um bom treino para vc para a meia ai de Campo Grande, pois o trajeto é em grande parte o da corrida de Reis acrescido que apos o local da chegada da corrida de Reis tem mais uns 3 a 4 km sendo uns 2 de subida, é um trajeto bem pesado mas como tem bem menos pessoa da para correr livre o tempo todo, so torcer para nao esta muito quente, esta corrida era sempre em maiom este ano é que sera em agosto,vamos ver o que da. Se tudo der certo estarei chegando da Meia de Assunção que sera dia 7/8 entao vou quero ver se consigo fazer esta do Sesc dia 14 e a do Homem do mato dia 21.

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Karen, obrigado, a prova foi boa mesmo, apesar das subidinhas que serviram para segurar a gente um pouco. Valeu, seguem os treinos até a meia de Foz. bj


E aí Dalton, blz, vc falando do percurso já aumenta a vontade de ir disputar essa dia 14 de ago, mas só mais perto p ver, pois disputarei o circuito caixa 10km aqui em campo Grande, sendo uma prova mto boa e importante nossa. Valeu, boa prova em Assuncion - PY

RODRIGO AUGUSTO disse...

ah, aqui a prova é dia 7 de agosto tbm, uma semana p fazer uma prova forte aí em Cuiabá, n sei n. (pois é difícil ir até aí, e ainda n estar inteiro, sofrerei do "PUTZ, SE EU TIVESSE INTEIRO CORRERIA MTO MAIS". vALEU

tutta disse...

Parabéns pelo recorde nos 10k Rodrigo.
Pelo visto você virá forte para a Meia das Cataratas.
Continue firme nos treinos aí, ok amigo.

Abraço.

Ah, depois dos 21.097 metros da Meia das Cataratas terás que dar mais algumas passadas pela Trilha das Cataratas (que não e pequena) combinado??? hehe


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, Valeu, vamos ver se irei forte aí em Foz. Infelizmente hoje senti a baixo do joelho esquerdo, to assustado e repensando todos os treinos para ver se volto pelo menos inteiro para disputar aí em Foz. Mas de qqr forma vou aí e verei novamente as quedas das cataratas, pois já as vi há uns 18 anos. Abraços, bons treinos para nós

Estivison disse...

Rodrigo, muito legal viajar para competir. Gosto muito de fazer isso ... culturalmente é ótimo e dá uma vontade extra para treinar forte. Parabéns pela bela prova. Aproveitou tudo !!! desejo boa prova em Foz ... to torcendo por ti. um abração !!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

Fala, Estivison, blz. é bom treinar e competir fora, dá um ânimo extra. E conhecer cidades diferentes é mto bom. O duro é pagar o cartão depois. he he he !!! Abraços, valeu, e vamos treinando para nossas (meia)-maratonas. Tbm torço q consiga suas metas

Antonio C R Colucci disse...

Fala Rodrigo!
Parabéns pela prova e pelo recorde.
Muito legal seu blog, já estou seguindo.

Abraço

Colucci
@antoniocolucci
http://toticolucci.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Antonio Colucci, vcs foram bem bacanas lá em SP, agradeço-lhe pela visita e por se tornar seguidor. Valeu pelo blog e pelo parabéns da corrida, seguirei seu blog tbm. Bons treinos p nós.

Antonio C R Colucci disse...

Valeu Rodrigo,
os corredores geralmete são gente boa, mas você deu muita sorte, encontrou logo o MAIS GENTE BOA de todos, o Vicent, hehehe

A prova da Tribuna eu pretendo fazer ano que vem tbm, para ser O RECORDE de 10k. A 10k Brasil não recomendo por ser da Yescom, cada vez pior.
Mas dependendo da data tem MUITAS opções legais para vc voltar aqui pra SP.

Abraço
Colucci
@antoniocolucci

Vicent Sobrinho disse...

Olá Rodrigo! Parabéns pelo seu Blog, mas, parabéns mesmo pelo seu recorde! É sempre bom superar metas e curtir a alegria que isso nos proporciona. A corrida é realmente parte de meu oxigênio, a razão de eu gostar muito mesmo é isso - O ciclo de amigos que conquistamos. Obrigado pelos elogios, nem sei se os mereço esse é meu jeito natural de ser mesmo! Tomara nos encontremos novamente para rirmos mais e corrermos juntos um dia desses. abçs

Vicent Sobrinho disse...

Ah... o Colucci sim é camarada... esse é nota 100! O mais maluco pelas corridas que conheci no último século.. rsss

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Vicent Sobrinho e Colucci, obrigado por seguirem o blog, realmente na corrida encontramos gente com disposição, de bem com a vida e bem humorados. Foi mto bom correr aí e pretendo sim correr mais vezes por aí, tribuna Santos está na minha cabeça p Recorde. Será legal vê-los e corrermos uma prova !!! boa maratona para vocês, bons treinos !!!

Unknown disse...

PARABENS PELO DESEMPENHO EM SP , QUANDO VIR PRA CA DE NOVO DA UM TOQUE QUE TE AJUDO NO QUE PRECISAR ... QUANDO VOCE VIAJA E CORRE EM OUTRA CIDADE DEVIDO A VONTADE DE PASSEAR E SE POUPAR É BEM DIFICIL CONCILIAR AS DUAS COISAS...

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí ALesssandro Guimarães, valeu por comentar esta postagem de SP, gostei do desempenho, pois n estava 100%, legal qdo ir p ai de novo lhe aviso e tvz correremos juntos, vc terá q ir devagar. blz. he he he. Realmente viajar p correr é ótimo, mas é mto caro, então o q pudermos aprender p n gastar tanto é mto bom. Valeu