5 de maio de 2011

Retornando aos treinos e de cara visando à primeira Maratona !!!

    Hoje fiz um treino para saber a situação de meu joelho, fiz 4km em ritmo de 6min/km, acho que por ficar "olhando" para observar  se estava tudo bem, parece que o sentia um pouco, mas sempre sem doer.
    Fiquei com a cabeça quente, pois queria ir a Terenos, rumo ao primeiro pódio, acho que em boas condições conquistaria um quinto lugar na caegoria pelo menos. Ainda mais se tivesse apenas cinco disputando !!! he he he !!!
     Pior ainda, era em perder a oportunidade de disputar a primeira maratona no dia 15 agora, claro que é de revezamento, porque estou longe de disputar uma inteira.
     Só de pensar em desperdiçar a corrida que com a colaboração de meu amigo Sacadura que conseguiu um time competitivo, o time tem tempos nos 10 km: Manoel 41min, Regina 52,  Sacadura 44 baixo e eu 44 alto.
     Então o problema é correr em Terenos 7km e me machucar de forma que eu atrapalhe o revezamento.
      A dúvida permanecia, Ivana falou que eu devia fazer um pique no ritmo de prova para ver o que sentia.  Então fui lá para esclarecer, assim puxei 1km, mas sem forçar, o fiz bem tranquilo e o melhor "sem dor", o ritmo foi de 3:59min, muito bom.
         Assim, disputarei o revezamento no dia 15 e por precaução não disputarei em Terenos ( o primeiro pódio ficará para outra oportunidade).
          Focarei em três treinos de ritmo fazendo 3,5km no ritmo de 4min/km. Na maratona cada um fará três voltas de 3,5km (uma volta e descansa...)
          O cara de vermelho é o João já largando forte na edição do ano passado da maratona. Bons treinos para nós.

9 comentários:

Alessandro S Silva disse...

É isso aí. Escolha bem a prova alvo, evitando correr riscos em outras que não sejam prioridade.

Melhoras e boas sorte no revezamento!

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Ivana disse...

Que bom que resolveu não correr em Terenos... ia ser difícil pegar leve por lá, ainda mais nessa expectativa e condições de pódio...

Agora é preparar-se pro revezamento.

Bons treinos!!

Bj

Estivison disse...

A edição do ano passado foi meio tumultuada. Se as regras da CBAt fossem aplicadas, uma equipe seria desclassificada porque um dos seus atletas fez uma brincadeira no momento da troca da pulseira. Não entendi por que fizeram uma votação para resolver o caso já que existe a regra. Gerou uma confusão enorme. Espero que neste ano tenhamos uma arbitragem que aplique as regras, apesar de ser uma confraternização e etc. nos veremos por lá. um abração e até breve.

Dalton Ferreira disse...

Que bom que esta voltando bem e sem dores.
Boa prova para vc e sua equipe, que consigam o tempo desejado e principalmente, que se divirtam com a prova, que é o mais importante.
Dia 15 teremos uma prova de 10 k aqui tambem que é a de Aniversario de Varzea Grande(municipio colado a Cuiaba), depois contamos como foi.
Um abraço

sacadura disse...

Valeu Rodrigo,e vamos para a maratona de revezamento em 15/05.Valeram também as indicações do João .O Alessandro falou bem de escolher a prova alvo,no ano passado corremos todas que apareceram....Lembra que no início deste ano conversamos sobre "escolher" algumas provas?O problema éh que nós dois somos "fominhas " de corrida.Também acho que iria ser difícil vc se segurar em Terenos,ainda mais com a perspectiva de pódio.Calma.... o pódio virá e em uma prova mais importante e com distância oficial de 10 ou 5 km,Abçs

Decio Oliveira disse...

Olá. Que bom que decidiu não correr a prova de 7km. Ai dá para você focar no revezamento. Bons treinos e boa corrida........um abraço


http://nerdcorredor.blogspot.com/

tutta disse...

Desejo uma boa prova de revesamento pra vc.
E que seu primeiro pódio venha logo.
Abraço, bons treinos e melhoras aí.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

marli disse...

Bom dia,
Passando para te desejar um maravilhoso final de semana regado a muita energia positiva e surpresas agradáveis!!!
Boas energias,
Ps: Boa prova de revezamento!

\o/ simbora correr!
Se for treinar, Bons treinos.

@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí galera, valeu pelos comentários !!!! vcs dão vida ao blog ! Para econimizar bons treinos, e boas corridas aos donos dos comentários.

Alessandro, realmente priorizar uma prova é melhor, mas gostaria de participar de todas !!! Abraços

Ivana, é mas bem que eu queria ir a Terenos, um pódio seria mto bom, tentarei estar pronto p o revezamento. bjos

Estivison, eu vi a prova do ano passado e vi este ocorrido, o cara no momento perdeu o senso de confraternização, ainda mais em uma competição em que não tinha mais do que quatro equipes competitivas, ainda n justificaria, mas ele deve ter aprendido a lição. Até breve

Dalton, os tempos são só ideias, só na hora que veremos, mas a alegria de correr falará mais alto certamente.

Sacadura, então, ´falamos sim, mas reconheço q sou fominha tbm, mas agora era preciso me poupar. Mas vamos aprendendo a escolher mais, para sair boas participações. estaremos lá na maratona. o João é daqueles que larga com tudo, se tiver gás até o final vai p tempo de ponta !!!

Decio, foi difícil abrir mão de ir a terenos, agora resta voar na maratona.

Tutta, valeu pelo desejo de melhora, um descanso de uma semana só de leve foi mto bom p o joelho, domingo acho q treinarei normal. o podio chega, falta saber qdo.

Marli, um ótimo final de semana p vc tbm. Namastê !!!

Valeu !!!